Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
 

Cine Paiaguás exibe “Las Acacias” neste domingo

Ilha Solteira - Neste domingo, 28, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, será exibido o filme “Las Acacias”, coprodução de Argentina e Espanha. A atração encerra o Festival do Cinema Estrangeiro, promovido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira no mês de julho, com sessões excepcionalmente aos domingos. A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

Em “Las Acacias”, um caminhoneiro aceita levar com ele uma mulher e um bebê de Assunção, no Paraguai, até Buenos Aires, Argentina, mas tenta ignorá-los durante a viagem. Trata-se de um drama delicado e comovente, que mostra o encontro inusitado entre mundos tão distintos. É o filme de estreia do editor e documentarista Pablo Giorgelli, que depois dirigiu “Invisível”, exibido no Cine Paiaguás na semana passada, e é estrelado por German Silva e Hebe Duarte.

Com “Las Acacias”, o Festival do Cinema Estrangeiro do Ponto MIS de Ilha Solteira chega ao fim. Em agosto, o programa realiza o Festival de Comédias, com uma seleção de comédias nacionais de grande sucesso entre público e crítica. Os filmes serão “Qualquer Gato Vira Lata” (dia 3), “Animal Político” (dia 10), “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (dia 17), “Divórcio” (dia 24) e “Mato Sem Cachorro” (dia 31). Neste mês, as sessões voltam a acontecer aos sábados, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. No mês de julho, excepcionalmente, as sessões acontecem aos domingos.