Sábado, 19 de Outubro de 2019
 

Cine Paiaguás exibe o filme argentino “Invisível” neste domingo

Ilha Solteira - Neste domingo, 21, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, será exibido o filme argentino “Invisível”. A atração faz parte do Festival do Cinema Estrangeiro, promovido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira no mês de julho, com sessões excepcionalmente aos domingos. A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos.

O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

Em “Invisível”, Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha em um pet shop para completar a renda familiar. Ela descobre que está grávida de Raúl, dono do pet shop, e sua vida entra em colapso.

Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido, ela é tomada pelo medo e pela angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. O filme é dirigido por Pablo Giorgelli e tem no elenco Mora Arenillas, Diego Cremonesi e Mara Bestelli.

O Festival do Cinema Estrangeiro do Ponto MIS de Ilha Solteira termina no domingo, dia 28, com a exibição do filme espanhol “Las Acacias”. Em agosto, a ação volta a exibir filmes gratuitos nas noites de sábado, com uma nova seleção de longas-metragens.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. No mês de julho, excepcionalmente, as sessões acontecem aos domingos.