Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019
 

IBPT Educação forma tributaristas do futuro

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, por meio do seu braço educacional, IBPT Educação, vê que, somente qualificando profissionais da área tributária e fiscal será possível tornar o tributarista um profissional estratégico para desenrolar o emaranhado de normas tributárias e transformá-lo em inteligência de negócios aos seus clientes.

Segundo a diretora do IBPT Educação, Letícia Mary Fernandes do Amaral, um dos caminhos para atingir esse objetivo é “levar a metodologia do IBPT aos profissionais que atuam diretamente no ramo, difundindo esse conhecimento e ensinando como nosso altamente burocrático sistema tributário pode ser usado de forma estratégica na prestação de serviços pelos tributaristas”.

Atendendo aos anseios desses profissionais é que o IBPT Educação trouxe uma série de certificações, entre eles o MBA em Governança Tributária em parceria com a Universidade Positivo, que prepara para não só para a compreensão de questões técnicas do mundo tributário, mas também capacita em habilidades multidisciplinares como: gestão, economia e tecnologia da informação ligadas à tributação.

“A educação é o melhor caminho para entender qualquer área, o conhecimento é um dos instrumentos mais importantes para o crescimento pessoal e profissional”, diz Letícia.

Quem está antenado e sempre por dentro das constantes mudanças do sistema, além de entender essas mudanças, pode fazer com que empresas contribuintes gastem menos e sejam mais lucrativas por meio de estratégias que partem do conhecimento da tributação.

O IBPT Educação estruturou suas atividades para efetivamente formar o tributarista do futuro, ou seja, o tributarista que consiga não apenas entender e acompanhar as questões técnicas relacionadas à área tributária, mas que também possa ir além, entendendo sobre como usar inteligência de mercado na prestação de seus serviços.

“Queremos formar profissionais estratégicos, verdadeiros diamantes para seus clientes”, afirma Letícia.

Por meio quatro níveis de certificações: o curso online Formação de Tributarista, que dá o Certificado de Tributarista Júnior; o BI & TAX PILLS: workshops de tributação e inteligência de negócios, que concede o título de Tributólogo nível 1; o Master em Tributação e Inteligência de Negócios, com o título de Master Tributólogo e o MBA em Governança Tributária, o IBPT Educação mostra que é possível entender e tirar estratégia de um dos mais complexos sistemas tributários do mundo.

Por isso mesmo, Letícia viu a necessidade de levar todo esse conhecimento sobre a metodologia do IBPT na formação de tributaristas, por meio da criação do seu perfil @tributaristadofuturo no Instagram. Lá ela vem publicando conteúdo sobre a temática, aconselhando profissionais em início de carreira e promovendo LIVES às terças e sextas-feiras às 13h.

Sobre o IBPT Educação Formar tributaristas do futuro com o selo de qualidade do IBPT é o propósito do IBPT Educação Ltda., empresa criada e dirigida pela advogada tributarista Letícia Mary Fernandes do Amaral.

Tendo como foco o treinamento profissional em tributação e inteligência de negócios, promove cursos em 4 níveis, do básico ao avançado, além de treinamentos, congressos e eventos na área tributária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7310 ou pelo site http://educacao.ibpt.com.br/