Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
 

Dia do Cooperativismo reúne multidão na praça Senador Ramez Tebet

O evento contou com a participação da Unimed Três Lagoas, Sicredi, Uniprime e Cooper3

Três Lagoas - No último sábado, 06, Três Lagoas comemorou o Dia C – Dia de Cooperar, na praça Senador Ramez Tebet. O evento, organizado pelas cooperativas Unimed Três Lagoas, Sicredi, Uniprime e Cooper3, ofereceu diversos serviços gratuitos a população, além de atrações musicais e dança.

O Dia de Cooperar é uma iniciativa das cooperativas do mundo todo, que visa realizar ações voluntárias para a comunidade e divulgar os conceitos de cooperação. “Hoje é um dia símbolo de tudo que já realizamos ao longo do ano. Eventos como esse, ajudam a difundir a importância do sistema cooperativista, além de contribuir com o bem-estar da população”, explicou o presidente da Unimed Três Lagoas, Dr. Ronaldo Nunes.

A manhã de sábado contou com inúmeras ações voltadas à saúde, como: cadastro de medula óssea, aferição de pressão, fisioterapia, testes rápidos de IST’s e exame de mama. “São situações pontuais e de certa forma simples que estabelece uma conexão entre as cooperativas da cidade e os munícipes. Poder contribuir com uma população mais saudável não é apenas uma missão do sistema cooperativista, mas também um compromisso da Unimed Três Lagoas”, disse, Dr. Ronaldo.

O evento ainda contou com a participação da Banda Marcial Cristo Redentor, Estúdio de Dança Bricio Dance, Casa da Cultura, Bombeiros do Amanhã, Doutores da Alegria, além de exposição de robótica do SESI e Claudia Lopes Terapeuta Capilar.

“Conseguimos numa manhã reunir projetos de saúde, entretenimento e cultura para a sociedade. Esperamos que ações como o Dia C aconteça com mais frequência, contribuindo, de alguma forma, com o nosso povo”, finalizou o presidente da Unimed Três Lagoas.