Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
 

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

Em uma só frase, Dória humilha FHC, Serra, Alckmin e Aécio

O governador de São Paulo João Dória Júnior definitivamente destronou FHC, José Serra, Geraldo Alckmin e o moribundo Aécio Neves do comando do PSB B. É efetivamente o novo comandante do partido.

Arrastando o centrão

O quarteto citado não apita mais nada e quem manda agora é Dória e não se fala mais nisso. Assim numa entrevista para o jornalista Gerson Camarotti o governador paulista fez questão de deixar bem claro.

A velha política repudiada pelo eleitor

Esta situação como uma frase que sob qualquer análise é humilhante para os ex mandatários tucanos, disse Dória: “O PSD B não vai ser mais o partido do muro, o partido que não toma decisões, será a partir de agora um partido que tem posições e que defende essas posições com clareza.”

E agora José?

Nesse sentido, ignorando as frequentes críticas feitas por FHC ao presidente Jair Bolsonaro o novo líder tucano decretou o seguinte: “Na próxima semana o partido vai discutir e fechar questão na aprovação da Previdência na Câmara e no Senado.”

Então

Resta a FHC mudar de mala e cuia para o PT, aliás, ele merece um lugar ao lado de seu eterno protegido o Lula. (Amanda Acosta/ Jornal da Cidade on-line).

OPINIÃO: Brigão

Só otário para acreditar no teatro do PSDB, Dória é mais do mesmo, jogam para o público e o PSDB e Dória "Esquemão" são os principais interessados na queda de Bolsonaro para eleger o inútil do Governador em 22, usam os outros partidos para atacar o presidente enquanto fingem de bonzinhos, tudo armado pensando na próxima eleição.

Enganar a quem?

A mim não enganam, a vitória de Dória, candidato do Establishment é a volta de tudo de ruim que foi embora com o PT, lembrando que PSDB é tão esquerda quanto o PT e tudo de ruim que o governo do PT ampliou começou no PSDB com FHC. Dória nunca, PT e PSDB nunca mais.

Sandro Batista

Parabéns ao Doria. 22 e 26 será Bolsonaro presidente. Era terrorista esse mala sem alça do FHC, até que enfim a mascara caiu, esquerdista comunista e terrorista.

Marlene de Araujo

Muito bom. Bem feito para estes "esquerdinhas de luxo".

Avelar Teixeira Leitão

Marlene de Araujo gostei do “esquerdista de luxo”. Como se ele também não fosse um deles.

Lara Fisher

Todos os esquerdistas acreditam que só eles têm direitos, e a massa, o dever de sustentar esses bandidos.

Dionete Gomes

Exatamente carcarais velhos. Aves de rapina raposas velhas inúteis e passadas.

Rosemeire Lima

Parabéns Doria, por mostrar a essa velha e desgastada política quem manda.

Maro Afonso

O PSDB em nesses 16 anos que esteve fora do Governo, nunca fez oposição. NUNCA!

Gregório Augusto Dos Santos Filho

Merece mesmo, pois sempre foi seu maior cabo eleitoral, acabou o jogo duplo!

João Leão Leão

É a falsidade desse Doria aonde é que fica? Ele acha que nós não estamos vendo...

Moises Candido de Moraes

Não se iludam com esse Dória, ele só está arrumando sua cama pras próximas eleições. Assim como o Cangaceiro da Ciro Gomes. Lembre-se que ele só foi eleito porque declarou apoio a Bolsonaro e só no segundo tempo do jogo.

Paulo Silveira

Este é o objetivo legítimo de todo político - chegar à presidência. E chegará com o meu voto.

Nilde Matos

Doria também se mostra que não mudou nada, continua com o STF na gastança desenfreada nos cofres públicos.

Ricardo Nacer Oliveira

Foi devido a esse filho da puta do FHC que não houve o impeachment do Lula, por ocasião do Mensalão, ainda no primeiro governo do luladrão.

Claudio Araujo

Vagabundagem pura, tudo acertado em bastidores, Aécio vai acabar preso, e o único possível candidato a presidência pelo partido, esse discurso é falso, vão se posicionar falsamente a direita para terem chance de ganhar a simpatia do eleitor de direita, que hoje esta no comando da política, o povo não cai nessas armadilhas, vão bancar de aliados do governo, pra depois esfaquear pelas costas, estamos de olho!!!!

Lourdes Rodrigues

É assim que se fala: Curto e grosso. O tempo dessa turma, já passou se não entenderam ainda, vão ficar a ver navios. Tchau FHC kkkkkk ponha a touca e vá dormir.

Ronaldo Sibilio Sardinha

Ao lado de Lula, na mesma cela.

Yoshio Hinata

Novas esperanças que renasce das cinzas. Avante Governador SP é a mola mestre.

Wanderley Bermudes

Isso ai Dória manda os maus políticos tudo pro PT, lá que é lugar dos corruptos.

Avelar Teixeira Leitão

Merecido a humilhação nestes canalhas vagabundos!

Rejane Scantamburlo Martins

Infelizmente não confio em Dória, acho que faz jogo duplo!!!!!

Edinor Cardoso

Rejane Scantamburlo Martins também não acredito, não terá meu voto para presidente.

Lara Fisher

Edinor Cardoso nem o meu.

Rocha Miguel

Edinor Cardoso: Petistas não aceitam nada que seja a favor do Brasil.

Ivair Matias

Ufa! Será que posso voltar a confiar no PSDB?

Helder Carvalho

O líder estratégico do PT já pode aposentar a máscara e voltar com a cara limpa de esquerdista para casa. FHC nos enoja suas palavras. Não nos interessa saber suas opiniões.

Lindenberg Silva

Ainda bem que li isto! Já tinha passado da hora de alguém calar a boca do FHC. Só lamento que tenha sido o Dória.

Edisonivonete Martins

Falou Doria! Correto.

Altair Pereira

Lugar de lixo é junto aos seus. FHC vá fazer companhia a seu amiguinho que sempre ajudou.

Celia Girardi Barcellos

Isso mesmo vai para o PT pra acabar de vez com sua com a sua carreira política já está na hora velho sem moral. Parabéns Doria pela oportunidade de por pingos nós is.

Antonio Paulo Alves

Aécio Neves não apita nada há muito tempo se é que algum dia apitou alguma coisa, Alckmin e FHC já são cartas fora do baralho. Que decepção esse FHC (merece minúscula mesmo).

Francisco Melo

Parabéns Dória! Estou com Doria E não abro. Essas tranqueiras têm que ir para o PT mesmo. Dentro em pouco estarão todos fazendo companhia para o “inocente" canonizado.kkkkkk.

Fatima Mendonca

É. Ele sempre passou a mão na cabeça do bandido e eu achava estranho. Dá nojo dessa renca!

Ângelo Scelzo

Correto grande parceria com Lula Já estava passando da hora. Lobos em pele de cordeiro. Força Doria.

Fatima Anunciato

Arrependo-me amargamente de ter votado nesse lulista enrustido....se soubesse que era tão salafrario , mil vezes votar no Enéias.

José Paulo De Resende

Isto mesmo dá uma lição de moral a estas velhas raposas do PSDB que agora estão e sempre estiveram do lado da esquerda brasileira. Estas velhas raposas não merecem mais crédito de ninguém no Brasil. Muito boa a resposta do Governador de São Paulo deu para seus pares do PSDB.

Antônio João X Juzélia

Valeu Dória, é isso mesmo, eles são uns crápulas vagabundos sem escrúpulos. O povo já acordou de vez!!!!

Aurino Silva

Em uma só frase, Dória humilha FHC, Serra, Alckmin e Aécio comentar mais o quê? Na próxima semana vai decidir tudo a favor da aprovação da reforma da previdência.

Marcelo Luiz Correa

A articulista diz que FHC merece um lugar ao lado de seu eterno protegido Lula, concordo com ela, desde que esse lugar seja na cadeia! Ele que vá para o PT que o pariu...

Iago Caique

Se Doria cumprir o prometido estará surgindo um novo grupo de políticos...consciente dos seus deveres com o país e com suas promessas de campanha...só isso é o que tenta o presidente Bolsonaro e espera a população trabalhadora, que carrega a duras penas a décadas essa máquina enferrujada e obsoleta chamada máquina publica que só funciona para seus apadrinhados...

Aurino Silva

Parabéns! Ao JC, por esta tão importante informação. Nosso presidente será o grande vencedor nessa batalha a favor da restauração de nosso país.

José Paulo De Resende

Esta tucanada de uma figa, velhas raposas deste partido, tem que ser exposta porque eles não querem o melhor para o nosso País. Aliam-se a maldita esquerda brasileira para fazerem intrigas e tentarem desestabilizar o novo governo. Raça de víboras estas velhas raposas do PSDB.

Paulo José Silva

Corretíssimo, parabéns ao governador Dória, seu partido tem que apear do muro. Lugar do FHC é junto aos seus do PT.

SydneyeLourdes Cocco

Que maravilha. Alguém que colocou o dedo na ferida. Um partido podre. Todos ficaram milionários. E ninguém (da velha guarda) tem vergonha na cara. São esquerdistas enrustidos.

Ezequiel Labres de Oliveira

Os dois se merecem, cobras da mesma ninhada, bandidos da mesma quadrilha, gato do mesmo balaio, sanguessugas do mesmo lamaçal, demônios da mesma casta.

Edson Martins

Mas se Dória tiver a pretensão de ser algo mais que Governador de São Paulo terá que mudar de partido. Eles só ganham lá, no resto do Brasil, ninguém quer mais saber deles depois do fim melancólico do governo FHC.

Paulo Marenga

Só faltam a mala e a cuia mesmo, porque eles já estão no PT há muito tempo!!#

Giovanni Di Tommaso

Esse FHC, sempre foi um esquerdista e um protetor do Lula e cia!! Esse verme já era.

Edevaldo Hora

Esses citados deveriam ser expulsos do partidinho de merda. (Serra, Alckmin, Aécio o ladrão. Todo os vagabundos que foram denunciados na lava jato.

Valdir Simões

Esta ai o Doria marcando um gol de placa corta as especulações sobre sua candidatura em 2022 a presidência, em minha opinião prematura, pois deixaria de cumprir dois mandatos de prefeito e de governador, será que ele teria chance? Agora sobre o chute na bunda desses corruptos foi bem feito e mostra determinação de Doria de acabar com o coronelismo e donos de partidos e o Doria caminha a passos largos para se tornar um grande líder e mais pro futuro quem sabe a presidência da republica. Esse FHC sempre foi um comuna enrustido.

Denise Varaschin

Já fui fã do Dória hoje tenho muitas dúvidas com relação a ele. Espero realmente que o PSDB mude e deixe de fazer parte do centrão. Ou eles apóiam os projetos do governo ou vão desaparecer.

Carlos Moura

Tenho receio de ser jogo político de todos eles...vendo potencial nesse duas caras ,o usa como cavalo de tróia...ganha nossa confiança se fazendo de parceiro...depois voltamos a estaca zero...para presidente,que é notória sua intenção,jamais.Bolsonaro 2022.

Waldir Fernandes Manoel

Não confio nesse sujeito.

E finalmente

Hoje com as declarações do Governador João Dória, o PSDB mostrou as vísceras. No entanto, não adianta nenhum partido ou grupo político se posicionar contrário ao presidente Jair Messias Bolsonaro, porque o povo está apoiando o novo governo, confiante na retomada do país.

Oposição

Nem mesmo nas redes sociais a oposição está tendo espaço, quando tentam se posicionar, levam lambadas por todos os lados.

Luta

Até mesmo os caminhoneiros ameaçaram invadir Brasília até que as reformas fossem aprovadas. Porque Bolsonaro conseguiu passar a mensagem ao povo sobre a necessidade dessas reformas.

26 de maio

O povo saiu de trás do computador e foi às ruas em defesa do presidente Bolsonaro e dos Ministros; contra o centrão, STF, Câmara e Senado. E se os 605 não se posicionassem, sentiram que o “bicho ia pegar”. O recado das ruas foi evidente, mesmo que a imprensa não tenha divulgado a verdade.

Enquanto isso

Em Andradina, após o retorno do vereador Raimundo Justino de Souza ao cargo e a volta de Wilson Bossolan, a Câmara Municipal de Andradina bate um novo recorde, tendo passado por aquelas cadeiras da vereança, nada menos do que 18 pessoas. Uma pena que, dentre os eleitos, apenas uma mulher. Eu gostaria de ver mais mulheres nos representando.