Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019
 

Grupo Amor Pleno inicia suas atividades em Pereira Barreto

Assuntos como aleitamento materno, retorno ao trabalho e aspectos emocionais foram abordados no encontro

Pereira Barreto - Na última terça-feira, 14, aconteceu o primeiro encontro do Grupo Amor Pleno na cidade de Pereira Barreto. O projeto, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina e destinado as gestantes, auxilia as futuras mamães em processos do dia a dia, como aleitamento materno, ordenha, retorno ao trabalho e aspectos emocionais da gravidez e puerpério.

De acordo com a enfermeira e consultora em aleitamento materno do Viver Bem, Alessandra Pereira, é importante que as mães entendam a importância da amamentação. “O leite da mãe possui todos componentes próprios para a natural digestão, absorção e eliminação (metabolismo humano) da espécie humana, capaz de satisfazer todas as necessidades até os seis meses de vida da criança”. Além disso, o leite materno auxilia na prevenção de inúmeras doenças como, obesidade, hipertensão e diabetes.

Outros temas também foram abordados durante o encontro, entre eles, retorno ao trabalho e aspectos emocionais durante e pós a gestação. “Sabemos que a vinda de um bebê altera todo o funcionamento profissional e pessoal da mãe, por isso, ter essa consciência e estar preparada para as mudanças são essenciais para uma gravidez tranquila e um puerpério sem traumas”, explicou a psicóloga do Viver Bem, Laís Calvoso.