Sábado, 25 de Maio de 2019
 

Thauana afirma, “Em breve, cidade será 100% monitorada por câmeras de segurança”

Nova Independência - A Prefeita de Nova Independência, Thauana Duarte, esteve reunida recentemente com o comandante do 2° Agrupamento de Nova Independência, Sargento Araújo e também com o Vereador João Raimundo de Souza, e o assunto principal foi segurança pública.

Acompanhado de técnicos, Sargento e Vereador apresentaram um projeto para monitoramento das principais vias do município através de câmeras de última geração. O objetivo é reduzir a criminalidade, assim como proporcionar uma segurança maior para os munícipes.

De acordo com o projeto inicial serão instaladas quatro câmeras de última geração, que juntas abrangem 100% do município, todas as imagens vão para uma central de monitoramento, que possivelmente ficará no prédio que abriga a Polícia Militar.

As imagens serão usadas no intuito de esclarecer e evitar alguns crimes, podendo ser acompanhado em tempo real ou ter o arquivo acessado caso necessário.

“Os números apontam para uma melhora na segurança dos munícipes que já utilizaram esse tipo de monitoramento, não vamos invadir a privacidade de ninguém, apenas dar uma ferramenta para maior segurança da nossa população”. Afirmou Thauana.

O pedido é dos vereadores Ângelo Carmona, João Raimundo, Sônia Teixeira, Dárcio de Souza e Alexandre de Souza.