Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
 

Prefeitura Municipal cuida da saúde e da segurança dos detentos e da população

Nova Independência – No final de abril, a prefeita Thauana Duarte e membros da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma reunião com o Sargento PM Araújo, Comandante do 2º Pelotão de Nova Independência, a fim de tratar de assuntos relacionados aos sentenciados do CDP daquele município.

O município garante a assistência integral aos detentos e foi discutida a criação de um local mais adequado para o desembarque dos mesmos nas alas da área de saúde, onde recebem atendimento médico, realizam exames, tratamento odontológico e vacinação.

A prefeita ressaltou a necessidade de se promover a segurança dos usuários do SUS, dos funcionários e também destinar salas específicas para que os sentenciados permaneçam desprovidos de acesso a objetos que comprometa a segurança de todos.

O Comandante lembrou que os sentenciados já estão pagando por seus crimes e que mesmo em público, merecem tratamento como cidadão comum, sem qualquer constrangimento ou discriminação.

A reunião tratou também sobre a imunização do vírus da gripe a todos os policias do município e a prefeita colocou a Secretaria de Saúde à disposição para um atendimento de qualidade e segurança de todos os munícipes e para qualquer tipo de informações ou dúvidas.