Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019
 

Andradina sediou a 1ª Copa Regional de Ciclismo no domingo

Evento movimentou o fim de semana esportivo no município

Andradina - Andradina sediou no último domingo (14), a 1ª Copa Regional de Ciclismo na estrada Sebastião Lourenço da Silva, até o patrimônio de Planalto. Estiveram presentes a prefeita Tamiko Inoue, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, o organizador do evento, Isael Elias Caetano, o Alemão, as assessoras Rose Ferreira e Mérice Fernanda da Silva Almeida, e a secretária de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Paola Kotaki.

Além da anfitriã Andradina, participaram as cidades paulistas de Adamantina, Assis, Araçatuba, Rio Claro, Penápolis, Votuporanga, Ibirá, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Dracena, Tupi Paulista e ainda Brasilândia (MS), Paranaíba (MS), Naviraí (MS), Três Lagoas (MS), Rolândia (PR) e Arapongas (PR).

“Estes eventos são importantes porque além de movimentarem a cidade mostram a importância de se manter ativo na qualidade de vida”, comentou Tamiko. Além do caráter de competição, o evento buscou promover a prática de umas das atividades esportivas que mais cresce na cidade nos últimos anos e por isso ganhou o apoio do Governo de Andradina através da Secretaria de Esportes.

Segundo o secretário Manoel Messias de Almeida, a participação do Governo vem de encontro com a demanda de ciclistas na cidade e fortalece Andradina como sede de competições esportivas nas mais variadas modalidades.

Com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo a prova de estrada reuniu profissionais de diferentes idades em suas diversas categorias. Os ciclistas iniciantes que são os que têm a bicicleta, mas nunca disputaram uma prova oficial, também tiveram espaço na competição.

Houve disputas nas categorias Elite masculina com percurso de 80 quilômetros, categorias Sênior A (atletas de 30 a 39 anos) e Sênior B (40 a 49). Já para as categorias feminina, Master A (50 a 59 anos), Master B (acima de 60 anos), Open (entre 15 e 29 anos).

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e os três finalistas da categoria Elite, Sênior A e Sênior B ganharam prêmios.