Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019
 

Agora aos sábados, Ponto MIS exibe “A Suprema Felicidade” no Cine Paiaguás

Ilha Solteira - A partir do dia 6 de abril, o Ponto MIS de Ilha Solteira volta a oferecer sessões gratuitas de cinema no Cine Paiaguás todas as semanas. A novidade da temporada 2019 do projeto é que, agora, as sessões serão sempre aos sábados. Na estreia da nova safra, será exibido o filme “A Suprema Felicidade”, de Arnaldo Jabor, com classificação 16 anos.

O longa abre o Festival do Cinema Nacional, que exibirá filmes brasileiros gratuitamente durante o mês de abril. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “A Suprema Felicidade”, Paulo (Jayme Matarazzo) é um jovem que precisa lidar com a frustração do pai por não ter conseguido realizar o sonho de pilotar um jato. Ele se aproxima de Noel (Marco Nanini), seu avô, um funcionário público boêmio tocador de trombone de vara na Lapa, que o inicia na vida noturna carioca.

Logo se apaixona por Deise (Maria Flor), uma jovem misteriosa que possui um ar existencialista, tão original quanto delirante. O caso entre eles não dá certo e Paulo passa a frequentar, com cada vez mais assiduidade, a área de prostituição local. Também participam do longa Ary Fontoura, Caio Manhente, Dan Stulbach, Elke Maravilha, João Miguel, Maria Flor, Maria Luísa Mendonça e Mariana Lima.

O Festival do Cinema Nacional do Ponto MIS de Ilha Solteira continua ao longo do mês de abril, sempre aos sábados. No dia 13 de abril, a atração será “Apneia”, com Marjorie Estiano, Thaila Ayala e Maria Fernanda Candido; já no dia 20, o cartaz é “Quanto Dura o Amor?”, com Maria Clara Spinelli, Paulo Vilhena, Danni Carlos e Leilah Moreno; e no dia 27, o filme será “Trago Comigo”, com Carlos Alberto Riccelli e Felipe Rocha.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.