Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
 

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

"Mataram a Lava Jato"

Diz Jorge Kajuru no senado sobre a votação no STF em que passa casos de caixa 2 para Justiça Eleitoral. Hoje todos os processos da Lava Jato podem acabar.

O Grande Golpe do STF em crimes de caixa dois

Em ocasiões anteriores, os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli se manifestaram pela competência da Justiça Eleitoral para julgar crimes comuns conexos, como corrupção e lavagem de dinheiro.

O Supremo Tribunal Federal

Decidiu por 6 votos a 5 que os crimes eleitorais como o caixa 2 - mesmo os crimes com conexão direta com corrupção e lavagem de dinheiro - devam ser julgados na Justiça Eleitoral.

Votaram para enviar os processos para a Justiça Eleitoral

Marco Aurélio (relator), Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Votaram para dividir os processos com a Justiça comum

Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Segundo alguns analistas, a votação foi previamente articulada entre os onze, para preservar o STF.

OPINIÃO INTERNAUTAS - Gustavo Brito

Em um país serio o Gilmar Mendes já estaria preso na cadeia por obstrução de justiça. Em um país sério quem teria ganhado as ultimas eleições seria o cabo Darciolo.

Domingos Carneiro

Gustavo Brito a maioria destes comentaristas votou em Aécio Neves e ele esta preso? Isso vocês não cobram né?

Brasil Belotto

Num país sério os presidentes dos poderes se reuniriam numa reunião de amigos em afagos logo após essa decisão que chocou e entristeceu o país?? O Lula sim se reunia, mas o Bolsonaro jamais, bom isso era o que a esperança do povo brasileiro sonhava, mas para a decepção de todos, o Bolsonaro fez o mesmo que o Lula, se reuniu também do mesmo jeito para manter os afagos entre si mesmo que isso possa prejudicar fortemente a vida dos brasileiros de bem! Parabéns Bolsonaro, um excelente político, perdi meu voto em você, mas não perco mais! Nunca mais! O fisiologismo destrói o Brasil tanto quanto a corrupção, pois uma coisa é parte inseparável da outra!

João Carlos Leme Paes

Eu só acho que eles já teriam combinado aquele teatro, 6x5 já combinado. Desculpem-me mais não dá pra acreditar nesses juízes ministros. Tem caroço nesse angu.

Joelmo F. Novaes

Tirem esses marginais corruptos do poder do STF. Está na hora do Exército brasileiro assumir o STF. Intervenção, já! Hipócritas mentirosos vagabundos. Kajuru parabéns sempre você todo o meu respeito. Parabéns.

José Ferreira

Kajuru! No senado só tem você, o resto é STF.

Nadia Martins

O povo brasileiro não aguenta mais esse STF! Impeachment do STF já! STF não é corte....e sim uma quadrilha!

Alzemir Tossin

Lei Rouanet, está aí. Não vi ninguém ainda devolver o dinheiro. Para que mesmo, serve o STF ?

Josinaldo Fernades da Silva

E obrigado o povo ir pra rua? Os senadores, deputados, presidente, eles não podem fazer nada? Tirar a PEC da Bengala seria mais fácil tirar esses Lobos do STF. Parabéns pelo seu discurso.

Ze Marcia

Vergonha, Kajuru, vergonha, mais a rede social está aí, vamos ver o futuro. Brasil vamos acordar contra os corruptos do STF, não deixemos esses ladrões impunes.

Salomao Acras

Esses 6 que votam contra tudo que é pro bem do Brasil são sempre os mesmos.

Rogélio Fonseca

Senador Pain, o STF tem a obrigação de ser apartidário competente e honesto! Não é o que se passa nesta Suprema Corte.

Eri Santos

Esse Senador, Kajuru vai ajudar na mudança que o STF precisa. Retirando as ervas daninha da justiça Brasileira.

nizete nice

É a mesma coisa que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro!

Bíblia para todos

Fecharam-se o STF no Peru vamos fechar o STF aqui!! Unidos somos mais forte que eles!! Por favor, fecha essa inutilidade urgente, o povo não aguenta mais esperar!

Zinho Narcimento

O canalha do Alexandre de Morais foi indicado pelo Temer para livrar cara dele não tem mais foro...

Rafael Rufino

Não existe remédio para a má vontade humana, não há sistema político, formato administrativo ou regime de governo que a resolva. Pelo menos, temos um executivo mais direcionado para a decência. É um começo. Se tivéssemos um legislativo já moralizado, esta atitude do STF seria facilmente resolvida com o pacote anticrime de Moro.

Uilhian Mendes

Agora cabe a vocês políticos acabar com essa bandidagem! Se não fizerem nada é porque esta junto com a bandidagem! STF é que manda no Brasíl...não adianta pedirem respeito a Constituição se eles mesmo não a respeita.....vergonha.

Nelson Junior

Seis do supremo que deveriam estar nos aviões que caíram. O Brasil se deseja fazer alguma revolução deverá começar destruindo esses seis e toda a família deles. As grandes empresas que "ajudaram" naqueles protestos, agora não contribuirão, pois senão elas serão alvo das investigações. Caixa 2 criminaliza empresas como a Vale do Rio Doce, JBS, Odebrecht, entre outras.

João Batista Cruz

Senador Kajuru, agora é com Vocês.. Chegou a Hora de aplicar LEI... Mais Kajuru depende só dos senadores mudar isso comece uma campanha por ai ......

Lúcio Lopes

Estimado Senador. Duas medidas de emergência: Revogar / anular a data de aposentadoria dos ministrinhos, retornando para idade anterior e votar logo a queda deste Foro privilegiado, Siga firme. Mataram a Lava Jato porque o Senado foi incompetente atrasando o Lava toga.

Domingos Carneiro

A quem interessa a derrubada do STF? Temos 14 milhões de desempregados 13 mil indústrias fechadas 63 milhões de pessoas com nome no SPC e fica vocês fazendo guerra entre as instituições e pra acabar. Quem atrasou foi o Davi Alcolumbre o presidente rabo preso refém do STF.

Brasil Belotto

Marcelo Mapurunga Será que o Bolsonaro não tem inteligência o suficiente para perceber que essa decisão do STF poderá abrir uma brecha para soltar o Lula anulando as condenações e deixando o Lula ficha limpa para concorrer às eleições? O Lula poderá aparecer como um herói perseguido, já que o Bolsonaro vai está queimado na fita, o Lula poder fazer isso político disso se vendendo como contra o STF prometendo mudar o STF enquanto o Bolsonaro está junto com o presidente do STF, a população brasileira em grande parte, cairá nessa e o Bolsonaro terá uma pedra gigante nos sapatos! Mas ele cai como patinho no jogo e não enxerga nada!

Marcelo Mapurunga

Brasil Belotto Todos os poderes e todo o Brasil subjugado ao STF o que diferencia isso de uma ditadura? Sei que é absurdo o que vou falar mais isso requer medidas extremas se o Bolsonaro dissolver o STF o seu impeachment será eminente.

Brasil Belotto

Marcelo Mapurunga Bolsonaro não pode fazer isso, as forças armadas, a PEC da bengala, e ou Senado federal sim, e quem detém o maior apóio popular para apoiar isso é exatamente ele, Bolsonaro! Mas ao invés disso, passa panos quentes, perderá o apoio popular em grande parte, terá muito pouco apoio popular e o seu governo que como ele diz é alvo do sistema e da mídia não sobrevive sem apoio popular!

Marcelo Mapurunga

Brasil Belotto Bolsonaro tem apoio popular e as forças armadas nas suas mãos mais como falei isso só iria lhe render um impeachment.

Brasil Belotto

Marcelo Mapurunga Não estou falando de ilegalidade e sem se instrumentos legais, não há a menor possibilidade de impeachment fora da legalidade! Isso não definitivamente factóides, os mesmos dos defensores da Dilma! Tem que avançar também, o pacote anti-corrupção do Ministro Sérgio Moro.

Brasil Belotto

Ron Kkkkkkkk, com o presidente da Câmara e do Senado envolvidos em investigações? Eles vão dar andamento em projetos que os prejudicam? Kkkkk,

Ron

Ivar Hartmann, da fundação Getulio Vargas, defende a CPI da Lava-Toga. Ele disse ao Valor; 'Prefiro que essa CPI ocorra, porque hoje um ministro do STF, infelizmente tem mais poder sozinho do que, o Congresso inteiro. ' E disse também:; 'Se uma CPI, mesmo a versão ruim dela, acabar em pizza, ainda assim acho que a existência dela vai colaborar um pouco para tentarmos voltar a uma situação de equilíbrio institucional (…). O Senado é o único órgão capaz de colocar em xeque, a conduta de um ministro do Supremo. '

Ron

E além da CPI da Lava Toga, Davi Alcolumbre deve criar a comissão especial para acompanhar a tramitação, e votação do pacote anticrime de Moro na Câmara, e aceitar o pedido de impeachment do João Plenário Mendes.

Marcelo Hanada v Temos que ir pra rua todo dia até esses ministros imorais e cleptocratas irem para onde merecem.. Eles são o maior mal desse país!!!! Mataram a pouca vergonha lava golpe onde está o juiz da lava jato uma farsa.

Luiz Carlos Paulino

No "STF" não tem nenhum ministro do bem, eles revezam entre si nas decisões que prejudicam o país e o povo; pode ter certeza que na próxima vez em que for prejudicar novamente o povo e o Brasil, eles vão trocar de lugar. E assim, o Brasil vai sendo julgado por um "supremo", cujos membros são, na verdade, uma quadrilha organizada, cuja finalidade é "proteger" seus padrinhos que os indicou para ocupar o cargo, precisamente para isso.

Bruno Albano

Paulo Pain é um imbecil. É lógico que sendo Petista ele tá super contente com essa decisão desastrada do STF, com certeza o senador Paim também é inimigo do Brasil. Decisão desastrada do STF?? Nada de desastrado, aí.... Orquestrada pelos malditos corruptos, querem foder o cidadão e nós retardados, continuamos em ritmo de carnaval.

Eduardo Antônio

Esse Paulo Paim ,pensa que engana alguém , é o tipo de petista que morde e assopra ao mesmo tempo. Não sabia que Kajuru estava no senado! Articula-se bem o boleiro!!!

Educação de qualidade igualdade social

Vocês votaram no boso. Vem muitas coisas ainda por ai. O filho dele não pode ser preso. Caixa 2 não é crime. Cadê o Queiroz, já está esquecido. Acabando com lava jato eles não irão presos. E vão bagunçar esse país. Vão fazer o que eles quiserem e o povo dana-se...

Márcia Canevari

Não corte a fila, primeiro temos que saber quem matou o Celso Daniel e as sete testemunhas do caso; depois quem mandou matar o Toninho do PT, o presidente Jair Bolsonaro e só depois vem o Queiroz.

Dalmo Costa

Então Senador, está na hora de implantar a lava togas. Esse Paulo Paim é um Petista, e isso sendo não é digno de Confiança. Ele dá uma de bonzinho mais não passa de um Mala do#MULAlivre qualquer petista não vale nada já esta mais que provado.

Graças Oliveira Sobral

Os que votaram contra a lava jato são os lixos do STF! Vamos pra rua tirar esses hipócritas e Caifás do STF.

Reforma Epinta

STF organização criminosa que sempre foi contra a população eles são do mal vão tentar derrubar o nosso presidente fiquem espertos. Os 11 ministros do STF com o famoso placar de 6X5 num tremendo faz de conta que 6 são bandidos e 5 são mocinhos. Mas a verdade são os 11 ministros da corrupção. 6 X 5 o placar mais manjado do faz de conta da ORCRIM do STF.

Ana Lucia Cardoso

Os 6 que votaram contra o povo não merecem respeito! "amigos dos bandidos!" #stfvergonhanacional #lavatogaja #foragilmarmendes #foratofolli #fimdapecdabengala #juntossomosmaisfortes queremos pra ontem a lavatoga! Senhores senadores acordem! Quem não apoiar verá a nossa força na próxima eleição!

martim loose

Amém parabéns Deus está conosco Brasil acima de tudo Deus acima de todos. Pec da bengala, para tirar de vez uns três , Deus me livre, isso não é STF, virou uma Zona. Estamos fritos com esse STF. Cambada de Inúteis!!

Rogerio Prado

Ministros da justiça, colocados por indicação política, troca de figurinhas e favores. Ainda há uma grande chance, dentro dessa manobra de sempre, que esse câncer, chamado Lula & Cia Ltda, irá se beneficiar e muito, desse desserviço chamado STF (sem função nenhuma para a Nação). Acabará por esses analfabetos e seus vários comparsas, sendo soltos, livres e absolvidos, para usufruírem dos milhares de reais, surrupiados da Nação, ainda degustando moet & Chandon em taças de cristal, as nossas custas. Ser desonesto aqui no Brasil, sempre compensará. Digo com tristeza absoluta, e sendo descendente do honrado povo espanhol, meu maior desejo e migrar para aquela seria nação, a exemplo de tantas outras da Europa e mundo, que apesar de suas mazelas também em cada Nação, e infinitamente superiores e mais organizadas que esse país chamado Brasil. Visitem o Brasil, antes que ele acabe! Deus abençoe a todos seguidores e idealizadores desse honrado canal.

Eduardo vasconcelos

O Paim é um canalha e muito falso como não poderia ser diferente. Esse Paim é bandido e o Kajuru está caindo no meu conceito. Por que ele não estava lá no STF ontem para pressionar aqueles bandidos?

Jorge Luiz Silva

Mas não Matou a Lava Jato em nossos corações. Devemos lutar para prender estes corruptos e limpar o Brasil e recuperar tudo que roubaram.

Adrian Oliveira

STF tem que fazer o que o povo quer Brasil acima de tudo Deus acima de todos.

walfram moura

Senador Kajuru muito cuidado com o Paim não se esqueça que ele é petista, já se posicionou a favor do STF não se engane.Kajuru sempre irá transmitir o sentimento do povo para dentro do senado federal!! Vamos povo para as ruas a lava jato e única que pode acabar com a corrupção.

Raquel Santos

Uma decisão tem que ter coerência. O supremo tribunal Federal não está acima do bom senso, nem da coerência nem da justiça. Só resta lamentar. Acho que ninguém votou a favor, isso é um jogo desses marginais de Toga.

Hernani Ortiz

Não pode existir democracia enquanto este tribunal existir nesta configuração. Muito obrigado aos ministros que lutam contra a corrupção.

Roseleno Vieira

Bolsonaro vai para cima e resolve essa parada, pois esses ministros do STF já foram longe de mais. Não foi derrota, a flexibilidade de juízos faz com que a Instituição Lava Jato se fortaleça ainda mais porque tem apoio popular, vamos pensar, a Lava Jato tem que sair do desconforto do STF, ser mais independente para punir todos aqueles estão à margem da lei. STF inimigo da nação brasileira!

Val Realv Está na hora dos procuradores deste Brasil ter um pouco de dignidade e partir pra cima destes traidores da pátria Em um país sério estes 6 juízes estará preso por trair o povo brasileiro.

Aparecido Marques

Se matarem a lava jato e porque o nosso presidente não reage. Ele deveria pedir intervenção militar, é cúmplice.

Bom dia, leitor!