Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Escolas de Castilho lembram Dia da Água com teatro, música e colagem

Castilho – O dia 22 de março, considerado o Dia Mundial da Água, não passou em branco nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Castilho. Aproveitando a sexta-feira, dia que normalmente as escolas realizam o culto a bandeira, foi feito também homenagem a água e sobre tudo a importância de saber bem utilizá-la.

Na escola Mauro Roberto, as apresentações artísticas pelo Culto a Bandeira ficou a cargo do 5º ano A. Com teatro e apresentação musical os alunos contagiaram os colegas pelas belas mensagens anunciadas. Também foram confeccionadas pulseiras em formato de gota d’água.

Na EMEI Antonio Custódio Borges (EMEI Parquinho), os pequeninos demonstraram o aprendizado deles sobre a preservação da água fazendo desenhos, pinturas e colagens sobre o tema. “Nossos alunos da Emei Antônio Custódio Borges estão cada vez mais imbuídos da necessidade de sua preservação”, disse o diretor Roberto Carlos.

Os trabalhos foram expostos nas paredes da escola para que todos pudessem apreciar o talento dos pequenos artistas. Eles ainda cantaram os hinos de Castilho e do Brasil demonstrando todo patriotismo.

Na EMEI Paulo Sérgio houve fantoches e contação de histórias que prenderam atenção de todos. Quanto ao tema principal do dia – a Água, os alunos confeccionaram máscaras e se transformaram em dezenas de gotas do líquido mais precioso que existe para a humanidade.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.