Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
 

Dia Mundial da Água é comemorado em Andradina com passeata

Dia foi de conscientização para crianças em Andradina

Andradina - A Secretaria do Meio Ambiente do Governo de Andradina em parceria com a Educação realizou uma passeata na manhã de sexta-feira (22) em alusão ao dia Mundial da Água.

Comemorado anualmente no dia 22 de março a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

“A conscientização sobre a urgência da economia de água é uma das principais metas mundiais, nosso município é totalmente atuante neste âmbito e mantém atividades e campanhas periódicas de prevenção”, disse o coordenador de projetos ambientais, Adriano Denuncio acompanhado da equipe do Meio Ambiente na coordenação da passeata.

A passeata fez parte do Projeto Água desenvolvido nessa semana com os alunos do 4° e 5° ano da rede municipal de ensino que receberam orientações e atividades em sala e também fizeram visitas em poços de captação e distribuição de água.

Após todas essas atividades os alunos ainda aplicarão o que aprenderam no II Concurso de Redação com o tema “A água e você”. As três melhores redações de cada escola os alunos receberão um kit com material educativo, e o texto campeão o autor ganhará um tablet.

Durante o trajeto acompanhado pela Polícia Militar, Polícia Ambiental a equipe do Meio Ambiente realizou a entrega de kits para a coleta seletiva.