Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019
 

Orquestra Urubupungá recebe prêmio Inezita Barroso

Ilha Solteira - Na sexta-feira (01/03) a Orquestra Popular Caipira Urubupungá, de Ilha Solteira, foi homenageada com o Prêmio Inezita Barroso, entregue pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

A indicação da Orquestra para o prêmio foi realizada pelo deputado Itamar Borges (MDB) e aprovada pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa.

“A Orquestra realiza um trabalho muito bonito, que ajuda a manter vivas as tradições da música caipira de raiz. Parabéns a todos os membros e também ao vereador Ricardo Casagrande, que me sugeriu essa indicação”, afirmou o deputado Itamar.

O Prêmio Inezita Barroso homenageia artistas que prestaram e prestam relevante contribuição para a música caipira de raiz no Estado de São Paulo. A solenidade de entrega da homenagem será realizada em março de 2019.

Representaram a Orquestra Urubupungá no evento o maestro Adriano Rogério da Conceição Sanches, a presidente Creusa Eli Ap. de Oliveira e a diretora Cleonice Bragatto. Formada por cerca de 60 músicos voluntários, amadores e dedicados, a Orquestra Popular Caipira Urubupungá, de Ilha solteira, surgiu em 2008 com a intenção de valorizar a cultura da música de raiz, muito presente no município.

Os músicos possuem entre 15 e 84 anos e a Orquestra conta com um coro vocal, que acompanha o instrumental. Em seus anos de estrada, o grupo já se apresentou mais de 130 vezes, em diversas regiões do Estado de São Paulo.

A Orquestra conta com o apoio da Prefeitura do município, que cedeu o espaço onde está a sede do projeto, no Centro de Eventos Urubupungá “Tereza Maria Pavanelli Albuquerque”.