Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
 

Exposição fotográfica “Ilha Solteira em Preto e Branco” é inaugurada

Ilha Solteira - Na noite do dia 29, no hall do Cine Paiaguás, aconteceu o coquetel de abertura da exposição fotográfica “Ilha Solteira em Preto e Branco”. Trata-se de uma seleção de fotos históricas da cidade, relembrando sua origem e desenvolvimento. A exposição é uma realização da Fundação Cultural de Ilha Solteira, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Otávio Gomes, que fez o discurso de abertura e parabenizou a Fundação Cultural pelo trabalho realizado. O músico Tavinho Limma, presidente da Fundação Cultural, também discursou, agradecendo a presença de todos e falando sobre a realização da exposição. O evento contou também com as presenças de Rodolfo Martins, Secretário Municipal de Governo, e Rosângela Galana Tokimatsu, vice-presidente da Fundação Cultural.

“Ilha Solteira em Preto e Branco” é composta por fotos que mostram o início da construção da Hidrelétrica, o nascimento e desenvolvimento da cidade, além de casas, clubes, ruas e avenidas de Ilha Solteira em seu início. As fotos também mostram os primeiros eventos de esporte, educação e cultura realizados em Ilha Solteira entre os anos de 1960 e 1970.

A exposição segue aberta ao público, em horário comercial, até o dia 15 de fevereiro de 2019. Às quartas-feiras, o espaço também é aberto à noite, das 20h às 22h. Para outras informações ou agendamento de grupos para visitas, o telefone é (18) 3743-6099.