Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
 

Prefeita Fátima convida SUCEN para força tarefa contra dengue

Castilho – Com mais de 150 notificações e 56 casos positivos de dengue o sinal de alerta foi ligado em Castilho. Para evitar que haja epidemia da doença como há em cidades vizinhas, a Prefeita Fátima Nascimento recebeu na manhã desta segunda-feira,28 a diretora da SUCEN de Araçatuba, Rosemari Suto, e outros membros da regional de Andradina.

“Em nossa região já foram registradas quatro mortes por causa da dengue e não queremos isso em nossa cidade”, destacou Fátima.

A pauta do encontro foi planejar uma força tarefa para conter o avanço da dengue no município. Também participaram dessa reunião de trabalho A Secretária Municipal de Saúde Janini Nascimento, bem como toda sua equipe de profissionais da Saúde, como equipes de Agente de vetores, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários, Enfermeiras das Equipes de Estratégia da Família e Conselho de Saúde - representado por Beatriz Correia.

Para maior eficácia dessa ação em conjunto, o trabalho será realizado na cidade inteira, do bairro José Augusto ao Nova Iorque, durante cinco dias seguidos, sem interrupção. “Faremos essa força tarefa do dia 04 ao dia 08 de fevereiro com nossos agentes. Porém, sem ajuda da população será impossível termos bons resultados. É preciso apoio de todos para podermos reverter a situação”, alerta a secretária de Saúde.

A força tarefa com a equipe da SUCEN será nos 07, 08, 11, 12 e 13 de fevereiro. Nesses dias também estarão os funcionários das secretarias de Saúde, Obras e assessoria da prefeita, totalizando cerca de 70 pessoas. A Sucén trará equipamentos para aplicar o fumacê.

“Será preciso deixar portas e janelas abertas. Comidas e frutas cobertas. Lembrando que o veneno só mata o pernilongo voando. Por isso é necessário que a população ajude a eliminar os criadouros”, reforça Janini.