Quinta-feira, 18 abril 2024
 
Facebook

LUTO: Andradina perde dois pioneiros na mesma semana

Antônio Vitorino Pilla - Gentil Storti Filho

Andradina – A cidade amanheceu mais triste, pois em apenas quatro dias, vieram a falecer dois pioneiros. No dia 11 de janeiro, faleceu o comerciante no ramo de móveis e portas artesanais, Sr. Antônio Vitorino Pilla (Pilla Portas), que iria completar 71 anos no dia 29 de março.

Sr. Toninho, como era chamado, começou no ramo de marcenaria aos 12 anos e trabalhou por 58 anos; foi casado com Elza Ardel Pilla durante 40 anos e tiveram três filhos: Emanuella Ardel Pilla (professora), casada com Rogério Matias, com dois filhos: Eduardo Pilla Matias e Gabriella Pilla Matias; Geraldo Ardel Pilla (funcionário público), casado com Ana Cláudia Simões Pilla e a caçula, fisioterapeuta Izabella Ardel Pilla mãe de Antônio Vitorino Pilla Neto. A família do Sr. Antônio Vitorino Pilla é proprietária da empresa Pilla Portas, na Avenida Bandeirantes, no bairro Piscina.

No dia 15 de janeiro, a notícia do falecimento do pioneiro andradinense Sr. Gentil Storti Filho, também chocou os andradinenses. Há décadas Gentil era titular do Cartório de Notas do município e gozava de boa saúde, pois veio a falecer quando estava a passeio na cidade de Bragança Paulista na casa de uma de uma filha.

O corpo foi transladado para Andradina e velado na Loja Maçônica XI de Julho, na Avenida Bandeirantes, mesma avenida onde a família mantém o tradicional Tabelião de Notas e protestos de Letras e Títulos de Andradina Gentil Storti Filho.

Sob forte comoção, os dois pioneiros foram sepultados no Campo Santo São Sebastião, deixando em todos os andradinenses um vazio pelas perdas irreparáveis, mas também o sentimento de agradecimento pela contribuição de ambos para o desenvolvimento da cidade, onde cada um escreveu a sua história.

CONVITE - A Família do saudoso Antônio Vitorino Pilla convida parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia que será no próximo sábado, dia 19 de janeiro, as 19h30min na Igreja matriz Nossa Senhora das Graças.