Sábado, 15 de Dezembro de 2018
 

Tamiko discute ações de Três Irmãos com a Tijoá

Tamiko com o gerente-geral, Ruy Bicego, onde foram discutidos relatórios da geração de energia de Três Irmãos - Tamiko recebe Plano de Ação de Emergência da usina

Andradina - A prefeita Tamiko Inoue realizou dois importantes encontros com representantes da Tijoá Energia, dona da concessão da Hidrelétrica de Três Irmãos.

Na última semana, Tamiko foi até a sede da usina no município e foi recebida pelo gerente-geral, Ruy Bicego, onde foram discutidos relatórios da geração de energia de Três Irmãos, já que a partir de 2018 Andradina passou a receber 100% dos ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) da usina.

Já nesta terça-feira (04), o encontro foi no gabinete da Prefeitura, com o secretário Alessandro Bomdia Justimiano, que fez a entrega do Plano de Ação de Emergência da usina. Além de Andradina, os municípios de Castilho, Pereira Barreto, Itapura e Ilha Solteira, também receberam uma cópia do documento.

O estudo é uma avaliação preventiva caso ocorra uma situação de emergência, e contem indicações a cada um dos municípios sobre de que maneira devem agir em situações de desastres ambientais como no caso de Mariana/MG, em novembro de 2015.

Estiveram presentes durante a entrega do documento os secretários de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Edson Luiz Benatti, de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, além do assessor Luiz Henrique Pereira Silveira, e do chefe da Defesa Civil, Fabrício Mazotti.

Segundo explica Benatti este documento serve também para inserção no Plano de Contingência Municipal que está sendo elaborado pelo Governo de Andradina. “Nos dois planos estão previstos simulados para casos de emergência para pessoas ligadas a Defesa Civil e a segurança pública”, comenta o secretário.