Sábado, 15 de Dezembro de 2018
 

Alunos aderem programa “Lacre Solidário” na escola Youssef Neif Kassab

Castilho – Uma iniciativa da professora Cristina da Silva Reis mobilizou alunos dos 4ºs anos da escola Youssef Neif Kassab em prol da campanha “Lacre Solidário”. Juntos, os alunos recolheram milhares de lacres e encheram quase 40 garrafas PETs de dois litros. O material foi entregue na manhã de terça-feira,04, diretamente a Prefeita Fátima Nascimento que esteve na escola para prestigiar a finalização do projeto.

De acordo com a professora Cristina, a proposta de envolver os alunos na campanha foi buscada no próprio livro didático “Ler e Escrever”. Preservação ao meio ambiente e destino correto ao lixo foi um dos temas trabalhados em sala de aula. A coleta dos lacres fez parte da atividade prática.

“Eles (alunos) foram verdadeiros Beija Flores que passaram de sala em sala divulgando o projeto e que resultou nesse bonito trabalho”, destacou a professora. Uma das alunas destaque da turma, a Mariah de Souza Peixoto, foi a vencedora da frase do projeto e contextualizou a participação da turma contando a fábula do Beija Flor que tenta apagar o fogo da floresta mesmo sem ajuda dos outros animais.

Mariah ainda explicou o que motivou todos os colegas a aderirem a causa. “Fizemos igual o beija flor. Coletamos lacre por lacra para ajudar a comprar uma cadeira de rodas para quem não tem condições”, destacou. A campanha do lacre solidário foi idealizada pelo secretário municipal de obras, João Rodrigo Begas Prado, o Pradinho, e visa arrecadar o material para trocá-lo por uma cadeira de rodas. Pradinho também participou do ato na escola.

OBMEP

A diretora do colégio Youssef Neif Kassab, Patrícia Keli Manzeppe, aproveitou a ocasião para homenagear os alunos dos 4ºs e 5ºs anos premiados pela OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática de Escola Públicas). Mais uma vez, o destaque dos que foram premiados foi a aluna Mariah, do 4º ano. Além do certificado e medalha, ela recebeu das mãos da prefeita Fátima uma camiseta da OBMEP.

Os demais alunos receberam medalha e certificado. Foram eles: Murilo da Costa Nobre, Vitor Otacílio de A. Santos, Cassiane Vitória da Silva, Rafaela Neves Silva, Sibelly Lopes Pires, Eduardo dos Santos Nascimento, Maria Luiz F. P Garcia, Mikael e Eduardo. Outros seis alunos do período da tarde também estiveram entre os melhores da OBMEP 2018 e receberiam os certificados em medalhas em outro período.