Domingo, 22 de Setembro de 2019
 

Cine Paiaguás exibe “Bróder” gratuitamente

Ilha Solteira - Na próxima quarta-feira, 28, o Cine Paiaguás exibe o filme nacional “Bróder”. A sessão começa às 20 horas, com entrada gratuita e classificação 16 anos. A atração encerra o Festival “(Re)Existência Negra”, promovido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira em parceria com o Nabisa (Núcleo Afro-brasileiro de Ilha Solteira). O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Focada na amizade, a história de “Bróder” é passada em 24 horas e traça o reencontro de três amigos que dividiram a infância no Capão: Jaiminho (Jonathan Haagensen), um jogador de futebol em ascensão no exterior; Pibe (Silvio Guindane), um sacrificado corretor de imóveis e Macu (Caio Blat), o jovem protagonista que se mantém no bairro, flertando com a criminalidade. O longa tem direção de Jeferson De e conta com Caio Blat, Jonathan Haagensen e Silvio Guindane no elenco.

Em dezembro, o Ponto MIS de Ilha Solteira realiza mais um festival temático com a exibição de filmes gratuitos. O Festival Música.doc vai reunir uma série de documentários sobre música, que serão exibidos sempre às quartas-feiras ao longo do mês.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.