Domingo, 22 de Setembro de 2019
 

Cine Paiaguás exibe o filme “Última Parada 174” gratuitamente

Ilha Solteira - Na próxima quarta-feira, 14, o Cine Paiaguás exibe o filme nacional “Última Parada 174”. A sessão começa às 20 horas, com entrada gratuita e classificação 16 anos. Trata-se de mais uma atração do Festival “(Re)Existência Negra”, promovido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira em parceria com o Nabisa (Núcleo Afro-brasileiro de Ilha Solteira).

O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

“Última Parada 174” é um drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia - atiradores de elite - acabou disparando e matando os dois. O fato foi transmitido pela TV. Dirigido por Bruno Barreto, o longa traz no elenco Michel Gomes, Cris Vianna e Marcello Melo Jr.

O Festival “(Re)Existência Negra” continua ao longo de todo o mês de novembro no Cine Paiaguás. Serão exibidos ainda os longas “Branco Sai, Preto Fica”, no dia 21; e “Bróder”, no dia 28.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.