Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
 

Prefeita Fátima entrega brinquedos e livros infantis às crianças

Castilho – Alunos da Rede Municipal de Ensino foram presenteados em Castilho pela Prefeita Fátima Nascimento com brinquedos e livros. O presente é alusivo a Semana da Criança. Para alunos das creches e EMEIs, a Chefe do Executivo distribuiu brinquedos. Já para os alunos das EMEFs foram distribuídos o kit “Leitura em Família”.

Nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, 10, a Prefeita Fátima e o secretário de Educação, Mário Grespan, visitaram algumas dessas unidades escolares para fazer a entrega pessoalmente. O primeiro local visitado foi a creche Maria José Vieira Telles (Musa Telles). Em seguida, eles visitaram a CEI Criança Feliz. Nas duas creches os professores também prepararam uma sala recheada com doces, inclusive montaram a réplica de uma casa com variados doces.

Os pais dos alunos foram convidados a visitarem o interior da escola e ficaram encantados com o que viram. Além das guloseimas, as crianças foram presenteadas com brinquedos, os meninos ganharam carrinho e as meninas bonecas.

O mesmo procedimento, entrega de brinquedos, ocorreu nas EMEIs Paulo Sérgio, Rosemira Pereira e Antonio Custódio Borges (Parquinho). Já nas EMEIs Maria Dáuria (Jupiá) e Maria Bandeira (Assentamento São Luiz), os presentes serão entregues na terça-feira.

Kit leitura em família

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, alunos do 1º ao 5º ano também foram contemplados na Semana da Criança. Cada um deles recebeu uma sacola contendo cinco livros infantis. O kit, denominado Leitura em Família, tem como objetivo motivar os alunos para que possam criar em casa o hábito de ler juntamente com os pais.

Alguns nem quiseram esperar para chegar em suas casas. Assim que receberam o presente já iniciaram a degustação da leitura. Sinal de que a Secretaria de Educação acertou na escolha. Os livros do kit são: “Pedrinho e Trânsito Maluco”, “Felipe, assim não dá!”, “O Bosque Esquecido”, “A Princesa e o Castelo”, “Fred! O Garotinho Engenheiro” e “Pescando o Conhecimento”.