Sábado, 15 de Dezembro de 2018
 

Segunda parcela do IPTU Premiado vence quinta-feira, 11

Castilho – Na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, vence a 2ª parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Castilho. O contribuinte que pagar em dia a prestação estará apto a participar do sorteio dos prêmios no final deste ano. A Prefeita Fátima Nascimento já licitou a premiação.

Além de uma moto e uma biz, ambos veículos zero quilômetro, os castilhenses também concorrerão a um refrigerador e mais uma máquina de lavar roupas. Para ter direito ao prêmio, caso seja sorteado, o proprietário do imóvel precisa estar com o IPTU quitado.

As demais parcelas estão com os vencimentos previstos para os dias 12 de novembro (3ª parcela) e 11 de dezembro (4ª parcela).

Benefícios

Este tributo é utilizado em benefício da própria comunidade, como determina a Constituição Federal. 25% dos recursos são destinados para Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde.

O restante é dividido em investimentos em pavimentação de ruas, obras de infraestrutura, iluminação, redes de água, além de apoio à execução de projetos habitacionais, assistência social, dentre outros.

O IPTU se constitui, assim, como uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem uma função social, principalmente para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano em cada localidade.