Sábado, 22 de Setembro de 2018
 

Sim, nós temos Curso de Medicina sim!

Colaboradores da OSS Santa Casa de Andradina comparecem em massa para prestigiar uma grande conquista para a cidade

“Imaginem Andradina sem a Santa Casa e o AME? Estaríamos vivendo um caos total da Saúde!” comentou Roque Barbieri que acabou ouvindo de Fausto Pinato: “ O que seria da Santa Casa e do futuro de Andradina se não fosse esse moço brilhante chamado Sebastião Silva?!”

Andradina - Numa noite onde as palavras de ordem eram amizade e certeza de futuro os colaboradores da OSS Santa Casa de Andradina ouviram e falaram sobre os projetos da diretoria para o futuro da instituição e para a cidade.

Não havia ali o menor sinal da indiferença ou de hierarquia e ao sabor de abraços e sorrisos pode ser ouvido e visto as palavras antes e depois da assinatura de um Convênio de Colaboração Técnica firmado entre a OSS Santa Casa de Andradina e a Universidade Brasil para que, dentre muitas outras coisas, os alunos e o Curso de Medicina da Universidade Brasil, dentre outros, possam ainda esse ano usar a Santa Casa de Andradina como sua extensão.

Muda a história de Andradina

“Estaremos trazendo para Andradina mais de 600 alunos dentro dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Biomedicina e Direito. Somente Direito não será ministrado dentro da Santa Casa de Andradina.

Todos esses cursos já estão bem frescos no MEC e doravante estaremos implantando uma nova realidade na cidade, estamos tornando Andradina num novo Polo Educacional” afirmou Murilo Mendes de Ângelo.

Sebastião Silva: Uma voz firme e serena numa cidade carente e amedrontada

“Em primeiro lugar eu queria saudar aos meus colegas de trabalho, falar acerca de nossa realidade hoje e sobre nosso futuro depois. Vivemos tempos difíceis onde a Santa Casa e o AME são um farol e um porto seguro na caoticidade em que se encontra a saúde local.

Meus amigos e amigas se ainda ontem o que nos juntos eram as relações de emprego nesta noite tenho certeza, com essa presença maciça de todos, de que o que nos juntou foi o trabalho mas o que nos mantem unidos é o amor . E isso de minha parte é uma verdade imutável !” disse Silva.

Fábio Obici

“Aos que duvidaram e encheram as mídias sociais de comentários dizendo que isso (Curso de Medicina na Santa Casa de Andradina) nunca seria possível que tenham a dignidade de voltar no mesmo post e reconhecer que nós conseguimos!” disse Fabio Óbici que dispensou seu momento a fala e se juntou aos outros colaboradores numa noite que marcará para sempre a história local.

Roque Barbieri relembrou seu amigo Orensy e disse que depois dele nunca mais fora procurado por prefeitos de Andradina. “Eu gostaria de ter ajudado muito mais a cidade mas depois do Orensy nunca mais recebi a visita de nenhum político de Andradina. Mas acabamos de acertar os recursos para uma creche dentro da Santa Casa, a parceria com a Universidade Brasil e um elevador para ser instalado dentro da Santa Casa.” Finalizou Barbieri ouvindo os aplausos de todos .

Pinato: “Nem Araçatuba, que é sede de região, recebeu um investimento tão forte como este aqui em Andradina!” Assim como Roquinho, dono de uma fala cabocla e de um enredo cativante o Deputado Federal Fausto Pinato se juntou a ele (Roquinho), Fabio Óbice e Sebastião nos agradecimentos ao comparecimento de todos e a importância da Santa Casa e do AME para Andradina, lembrou o quanto fez pela cidade, pelo estado e pelo país e firmou a conquista do Polo Educacional para Andradina.

“Imaginem quantos doutores, mestres e tecnólogos Andradina não irá receber!? Quantas pessoas de outras cidades irão investir e gastar o seu dinheiro aqui. A realidade da cidade vai mudar ! “ afirmou Pinato.