Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
 

Raízen abre vagas para estágio e trainee

Inscrições para o programa Talentos Raízen 2019 envolvem oportunidades para diferentes áreas da empresa, e também incluem vagas para estágio de verão

São Paulo - A Raízen, empresa que é referência na produção de açúcar, etanol e bioenergia no País e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis - com a marca Shell -, abre no dia 03 de agosto as inscrições para o Talentos Raízen 2019, programa destinado a estudantes e jovens profissionais. Os interessados devem se inscrever diretamente no site da companhia (www.raizen.com.br/talentos).

O programa permite que estagiários e trainees vivenciem o dia a dia das áreas de etanol, açúcar e bioenergia, logística, distribuição, trading e comercial. Além das áreas de recursos humanos, jurídico, finanças, marketing e tecnologia da informação.O objetivo é reforçar o papel da Raízen como empresa que aposta no talento e na energia dos jovens profissionais que querem ser protagonistas em uma empresa que investe e acredita que cada ponto de vista conta.

Ao todo, mais de 150 vagas, em todo o País em diferentes áreas. As oportunidades de trainee são para profissionais que tenham até 3 anos de formado, completos até dezembro de 2018 e o estágio para estudantes do penúltimo e último ano. Os cursos aceitos são Engenharias, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e cursos correlacionados.

Fundada há sete anos, a Raízen é a quinta maior empresa do Brasil e é com esse perfil jovem e inovador que a empresa desenvolveu um novo projeto dentro de sua plataforma de talentos: O estágio de verão. Com duração de até 3 meses, o objetivo é dar a oportunidade de jovens estudantes vivenciarem o dia a dia com experiências práticas e participando ativamente dos projetos da empresa.

“Nós buscamos jovens, que tenham a mesma energia que nós. Com disposição para darem o melhor de si em um ambiente em que o aprendizado acontece de forma prática. É assim que desenvolvemos nossos talentos e os preparamos para o futuro”, afirma Mariana Engelman, coordenadora de Atração de Talentos da Raízen.

O processo seletivo inclui testes online, dinâmica de grupo e entrevista final.

Inscrições

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas de 06 de agosto a 10 de setembro de 2018, por meio do site www.raizen.com.br/talentos , de acordo com o perfil de cada programa.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo: desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis. É líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.200 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. A empresa se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões.

A companhia conta com cerca de 29 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen Energia produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E comercializa 4,6 milhões de toneladas de açúcar e 25 bilhões de litros combustíveis por ano, o que faz da empresa a maior comercializadora de etanol do país. A companhia também tem 1GW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e comercializa anualmente 3,9 TWh de energia.

A Raízen Combustíveis está presente em 68 bases de abastecimento em aeroportos, 68 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Além dos 6.200 postos da marca Shell e das 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, para desenvolver uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades do entorno de suas unidades, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 15 anos, possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.