Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018
 

Aconteceu de novo: mais uma delegacia é atacada por criminosos

Na madrugada de quinta-feira (09), criminosos invadiram uma delegacia em Nazaré Paulista, incendiaram inquéritos e depredaram objetos da sala da delegada titular. A delegacia foi fechada e não há prazo para a sua reabertura. A maior prejudicada é a população.

A má gestão do Governo de São Paulo nos últimos 20 anos sucateou a Polícia Civil, agigantou o déficit de funcionários, hoje, em mais de 13 mil, envelheceu a frota e não cuidou como deveria dos prédios das delegacias, alguns, caindo aos pedaços.

Agora, as delegacias estão na mira de delinquentes, que aproveitam a falta de policiais à noite, pois os DPs fecham, para atentarem contra o trabalho da Polícia Judiciária, ateando fogo em documentos, furtando armas e outros objetos. Não se pode aceitar tal afronta.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo repudia com veemência tal situação e exige do secretário de segurança pública uma medida imediata para evitar que as Delegacias de Polícia continuem expostas à criminalidade.

Se nem a Delegacia de Polícia do estado mais rico da federação está livre da insegurança pública a que nos submeteu os governos dos últimos vinte anos, o que podem esperar os cidadãos de bem?