Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
 

Fundo Social entrega 15 toneladas de alimentos às organizações sociais de Fernandópolis

15 toneladas de alimentos foram entregues aos representantes das entidades do município; o diretor de Suprimentos da Santa Casa de Fernandópolis Fernando Canevari, agradeceu em nome da instituição de saúde OSS Irmandade Santa Casa de Andradina

Campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade foi realizada através de parceria com a Expo Fernandópolis

Fernandópolis - A solidariedade mais uma vez está em alta em Fernandópolis e novamente as organizações sociais do município serão beneficiadas com uma ação promovida pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a comissão da Expo Fernandópolis.

Assim como a entrega de agasalhos, realizada na última segunda-feira (4), mais uma vez as equipes se reuniram na sede da Secretaria de Esportes (SMEL) para o encerramento da ação beneficente que aconteceu na manhã de sexta-feira, 08, oportunidade em que 20 organizações sociais foram contempladas com alimentos.

No total foram cerca de 15 toneladas arrecadadas, entre arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, óleo, fubá e leite, divididas de acordo com as necessidades de todos os participantes.Toda essa quantia de alimentos foi angariada através de um acordo firmado pelo Fundo Social e a comissão da Expo, que nesse ano ampliou a tradicional festa comemorativa ao aniversário da cidade por mais três dias e com portões abertos ao público. Para participar bastava levar um quilo de alimento não perecível ou R$ 5,00 em dinheiro.

Após o expressivo resultado das doações em três noites de festa, todos os alimentos foram conduzidos à sede da Secretaria Municipal de Esportes, onde foram separados e repassados aos representantes das entidades, que, posteriormente, utilizarão em benefícios dos seus assistidos ou cadastrados.

No ato de entrega dos alimentos, a presidente do Fundo Social agradeceu o importante apoio e parabenizou o empresário Gustavo Sisto, presidente da Expo, pela iniciativa. “Estamos muito felizes em ver este resultado. É nessas horas que a gente percebe que não existe crise quando se fala em ajudar ao próximo; que bom quando as pessoas fazem também a sua parte como sociedade. Quero destacar ainda que ficamos imensamente gratos à iniciativa do Gutinho, que fez esta parceria conosco. Às entidades, deixo meu apoio, estamos aqui para o que vocês precisarem, vocês fazem a sua parte com maestria”, explanou.

“Quando entrei aqui neste local, observei que Fernandópolis é realmente a capital da solidariedade, estes alimentos serão utilizados por entidades que realmente precisam destes produtos para os seus atendimentos. Fernandópolis é uma cidade diferente e foi mais uma brilhante ideia esta que tiveram a presidente do Fundo Social de Solidariedade, o secretário Gustavo Pinato, o deputado federal Fausto Pinato, o Gutinho e o prefeito André”, destacou o vereador Salvador de Castro.

O vice-prefeito Gustavo Pinato também fez uso da palavra para falar sobre a importância do evento. “Inicio minhas palavras agradecendo ao Gutinho pela brilhante iniciativa, juntamente com a primeira dama Mara, o prefeito André, o deputado Fausto Pinato e patrocinadores da festa. Sabemos das dificuldades das entidades, que fazem um trabalho que a Prefeitura não tem condição de assumir, parabéns a todas vocês pela garra e excelência no que realizam, comentou.

Em nome de Gustavo Sisto, presidente da Expo Fernandópolis, Mileno Tonissi também fez uso da palavra. “Agradeço a todos, em especial a Mara, nossos deputados, a todos vocês que estão à frente das entidades, a nossa população que prestigiou o evento e colaborou”, agradeceu.

Representando todas as organizações, Fernando Canevari, diretor de suprimentos da Santa Casa de Fernandópolis, agradeceu pelas doações. “É com imenso prazer e gratidão que recebo a honra de representar as instituições de Fernandópolis. Uma ação desse tipo parte de muito amor e carinho com a população, é com muita alegria que recebemos esta doação. Muito obrigado, nós da Santa Casa, principalmente, retribuiremos isso com um melhor atendimento e uma boa administração”, disse.

Encerrando a solenidade, o prefeito André Pessuto fez questão de agradecer a todos os envolvidos nessa ação de solidariedade. “Hoje é um dia muito feliz para nós todos que estamos aqui. Quero agradecer a parceria com a Câmara de Vereadores, que está nos ajudando a construir uma cidade melhor. Um agradecimento muito especial ao Gutinho, que teve uma sensibilidade muito grande ao aumentar os dias de festa de uma forma solidária.

Foi uma ação para o bem e o resultado está aqui hoje nesta doação. Quero destacar que esses dias de festa aconteceram no auge da greve dos caminhoneiros, se não tivesse acontecido aquela crise, o resultado teria sido melhor ainda, mesmo assim a doação foi grande. Isso tudo graças à população que reside em Fernandópolis, às entidades que fazem um trabalho que a Prefeitura não dá conta de fazer. Muito obrigado ao terceiro setor por cuidar com amor, carinho e respeito da nossa população”, finalizou.

Entidades beneficiadas

HENRI PESTALOZZI/CASA COFASP/UNATI/OS SONHADORES /CEADS/ MEIMEI/ ADVF/ APAE /CAEFA /MARIA JOÃO DE DEUS /CERES /PROJETO GIRASSOL/ SANTA CASA/ APADAF /PALHAÇOS DE PLANTÃO/ CASA DA CRIANÇA AUTA DE SOUZA/ APAB/ ASSOCIAÇÃO NOSSO LAR/ PARQUE SÃO VICENTE DE PAULO/AVCC.

Arrecadação em dinheiro

O valor arrecadado em dinheiro, nos três dias de “Expo Solidária”, R$ 14.851.65, será repassado ao Fundo Social de Solidariedade, que reverterá o valor em suas ações realizadas em prol às pessoas mais necessitadas do município.

Josanie Branco-Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Fernandópolis.