Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018
 

Inscrições abertas para nova oficina de fotografia do Ponto MIS

Ilha Solteira - Já estão abertas as inscrições para participar da oficina de fotografia “O Poder da Imagem”, com o fotógrafo Beto Salgado e oferecida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A oficina será no dia 22 de maio, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

A oficina “O Poder da Imagem” consiste em ensinar os conceitos técnicos básicos da Fotografia e utilizá-la como forma de expressão artística, fazendo um exercício de reflexão sobre a inclusão dos alunos na sociedade, na família e seus papéis sociais e históricos, demonstrando o poder que uma imagem tem de transmitir uma mensagem na sociedade atual. Na atividade, o participante poderá usar sua própria máquina fotográfica ou celular.

O oficineiro é Beto Salgado. Fotógrafo de profissão, o profissional de Pindamonhangaba/SP é fundador da Alluminare Escola de Fotografia, onde também é Professor. Foi eleito Presidente do Fundo Municipal de Cultura e é responsável pela Cadeira de Artes Visuais / Audiovisual do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba, além dedicar-se a trabalhos de fotografia autoral e do desenvolvimento da fotografia e do audiovisual.

Interessados em participar da atividade devem ter 14 anos ou mais e se inscrever antecipadamente na Fundação Cultural de Ilha Solteira (Cine Paiaguás) ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. São 20 vagas. Informações pelo telefone (18) 3743-6099 ou (18) 3743-6022.