Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

CRAS Castilho encerra curso de culinária com aula prática

Castilho – Um grupo de 20 pessoas, entre homens e mulheres, concluiu nesta semana o curso de culinária oferecido pela Prefeitura de Castilho. O curso ministrado pela instrutora Maria Lúcia foi proporcionado pelo CRAS que assiste famílias castilhenses em situações de vulnerabilidade.

Depois de um mês aprendendo diversos tipos de receitas, entre doces e salgadas, os alunos agora estão aptos a montarem o próprio negócio. “Essa é a proposta. Que essas famílias possam gerar rendas a partir dos cursos que nós oferecemos, além do fortalecimento de vínculos familiares e comunitário”, explicou a assistente social Margarida Lopo.

Entre aulas teóricas e práticas, o grupo também aprendeu técnicas de venda do produto, armazenamento ecomo reaproveitar alimentos. Para a secretária de Assistencial Social e Cidadania, Lilian Nascimento, ainda que alguns dos alunos possam não querer produzir salgados ou doces para venda, ao menos poderão fazer para consumo próprio.

“Nem sempre a mãe ou o pai vai ter o dinheiro para comprar aquele produto. Mas se tiverem os ingredientes em casa vão poder fazer para a família toda”, opinou.

Todo material para realização do curso de culinário foi fornecido pela prefeitura com recursos do PAIF (Proteção de Atendimento Integral a Família).