Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018
 

Encontro de Lideranças: Andradina deverá ter cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia

O Deputado Federal Fausto Pinato afirma que ele e Sebastião Sérgio da Silva “estão na eminência de selar um acordo que irá transformar Andradina num polo de saúde” O evento juntou no mesmo palanque pela primeira vez Maurício Carneiro e Flávio Amorim

Andradina - Sexta feira foi uma daquelas noites onde famílias de Andradina e toda região se fizeram presentes para ver, ou rever e lembrar cenas de tempos idos onde somente o cenário político teria capacidade para trazer novidades ditas através de causos e de um gostoso bate papo . O tempo onde a política era feita embaixo dos pés de manga e encima de carrocerias de madeira ao sabor de gritos, anedotas e muita afronta aos adversários.

Quase acreditamos que para “ter isso” precisaríamos eleger um daqui

De uma só vez 3 deputados estaduais: Carlão Pignatari, Itamar Borges e Roque Barbieri e 1 deputado federal Fausto Pinato fizeram os presentes reviverem nossos tempos de glória onde se havia na cidade esperança e vontade capazes de se fazer viver e sonhar com tempos em que Andradina seria auto suficiente, acolhedora e referencial.

“Vou contar aqui uma passagem do Dr. Orensy. Ele chegou em São Paulo e pediu uma verba para o Secretario de Recursos Hídricos e quando o Secretário disse que o Governo não tinha dinheiro ele tirou o talão de cheques do bolso e perguntou ao Secretário de quanto o Governo estava precisando” falou Roque Barbiere relembrado o “Prefeito Rei do Gado” Orensy Rodrigues da Silva.

O Deputado garante em sua fala que o dinheiro para o elevador da Santa Casa estava garantido e que vai providenciar a aceleração da conquista. Tendo Roquinho (Roque Barbieri) como inspiração Carlão Pignatari e Itamar Borges deixaram bem claro que mesmo sendo adversários políticos, pois buscam votos para se reeleger, o nome e a garra de Pinato os uniu para mudar a história de Andradina.

O Furacão Pinato

A trajetória de Fausto Pinato é uma dessas histórias que fica difícil de contar se não se puder se socorrer de licença literária e de vários “ses” na mesma frase. Um moço de origem humilde e um deputado de primeiro mandato. Isso por si só já seria o bastante para ele estar pedindo pelo “amor de Deus” para subir nos palanques de algum deputado estadual.

Mas esse moço tem algo de diferente! Ele não só tem seu próprio palanque como também é admirado e faz corrente com nomes pesos pesados da política regional e nacional como o do decano da Assembleia Legislativa Roque Barbieri, o bem relacionado empresário dono do Frangos Rico deputado Carlão Pignatari e do ex-prefeito que mudou a história de uma região deputado Itamar Borges.

O Homem que afastou o perigo Eduardo Cunha

Apesar de ser seu primeiro mandato Pinato é conhecido no Brasil inteiro como o relator do processo de cassação do ex-deputado Eduardo Cunha. Foi também, graças ao parecer de Fausto Pinato que Cunha hoje está preso . Na época Pinato sofreu graves ameaças vindo a usar carro blindado e seguranças.

Um caipira que vai mudar a história de Andradina?

“Moço eu sou um caipira do mato, quando eu voltar aqui (Andradina) me serve uma dose de pinga boa e põe uma moda sertaneja pra eu escutá” disse Pinato aos organizadores do evento. Fausto pediu uma moda sertaneja com a mesma alegria cabocla com que anunciou os médicos do Revalida e a Faculdade de Medicina para Andradina.

O curso de 1 ano para médicos que se formaram no exterior Revalida fora trazido para Andradina por Pinato e a diretoria da Santa Casa numa parceria com a Universidade Brasil. O Deputado garantiu que foi a junção com Sebastião Sergio da Silva, Fábio Óbici e dos deputados Carlão Pignatari, Itamar Borges, Roquinho Barbieri e dele que esta garantindo os cursos de medicina, enfermagem, Fisioterapia e outros que deverão transformar Andradina num pólo de saúde.

Fabio Obici faz discurso que levanta “a geral”

Quando todos esperavam uma palavra engessada pelos protocolos e emparedada pelos rigores da representação institucional Fabio Óbici quebra o protocolo afirmando que ali estava, não como Presidente de uma instituição, mas sim como um andradinense.

Depois dessa fala se desinibiu a frente do microfone levando a todos os presentes a rir e se emocionar com “histórias da vida real” e do drama que seria dirigir uma instituição se não fosse a ajuda dos visitantes.

A riqueza de detalhes de Fábio desenhadas por um humor fino sem, no entanto deixar de ser cênico fez com que os palestrantes fossem precisos e Geraldo Shiomi lembrado.