Sábado, 21 de Abril de 2018
 

Captação de recursos para inovação nas micro e pequenas empresas é tema de evento em Rio Preto

Na sexta-feira, 13/04, o deputado Itamar Borges (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, participou do Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa, realizado em São José do Rio Preto.

Durante o evento, representantes da FAPESP orientaram e esclareceram dúvidas de micro e pequenos empreendedores sobre a apresentação de projetos ao Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Com possibilidade de captação de até R$ 1.2 milhão, as inscrições para o 2º Ciclo de Análise de Propostas do Programa para 2018 encerram-se em 2 de maio.

O evento contou com 115 inscritos e foi realizado pela FAPESP e a Desenvolve SP, em conjunto com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal – FREPEM, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da ALESP, com o apoio de organizações parceiras.

Segundo o deputado Itamar Borges, eventos como este aproximam a FAPESP dos micro e pequenos empreendedores. “A realização destes eventos regionais vai ao encontro do que defendemos e trabalhamos na Frente Parlamentar do Empreendedorismo. É preciso apoiar a pesquisa de chão de fábrica, interiorizar a inovação, levar os recursos para todas as regiões do Estado”, complementou.

O deputado lembrou que a Fapesp está buscando este caminho da interiorização e aumentando o apoio à pesquisa e a contratação de projetos de micro e pequenas empresas.

“Lutamos para que a pesquisa científica e tecnológica aumente a competitividade da economia, inove nossas indústrias, continue aumentando a produtividade do agronegócio, melhore a saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e o bem-estar da sociedade”, destacou o deputado Itamar.

A mesa de abertura do evento foi composta pelos deputados estaduais Itamar Borges e Orlando Bolçone, o presidente do Conselho Técnico da FAPESP, Carlos Américo Pacheco, a diretora regional da Fiesp Aldina Clarete D’amico, o diretor do Senai de Rio Preto, Ilieste Malta, e o diretor do CIESP de Rio Preto, Luiz Fernando Amaral. Também participaram o representante do SESCON-SP, Sérgio Ricardo Salomão Hernandes e o gerente Sebrae SP, Marcos Amancio.