Sábado, 23 de Junho de 2018
 

Raízen abre vagas para Programa de Estágio em Andradina

Inscrições para o programa Talentos Raízen 2018 vão até 30 de março e envolvem oportunidades para diferentes áreas da empresa

São Paulo - A Raízen, empresa que lidera a produção de açúcar, etanol e bioenergia no país e é uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis, acaba de abrir as inscrições para seu Programa de Estágio, o Talentos Raízen 2018, destinado a estudantes que estejam cursando penúltimo e último ano de graduação. Os interessados devem se inscrever diretamente no site de jovens talentos da companhia.

Ao todo, são 130 vagas, distribuídas por diversas cidades do Brasil, em diferentes áreas como Marketing, Trading, Logística, Administração (diversas), Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Jurídica, Agrícola, Indústria, Comercial, Finanças e Operações. As oportunidades de estágio são para estudantes que estão cursando penúltimo e último ano nos cursos de Engenharia (diversos), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e cursos correlatos. O processo seletivo inclui testes online, dinâmica de grupo e entrevista final.

Em Andradina, as vagas são na área de Engenharia Agrícola, Agronomica e de Produção.

A assinatura da nova edição do programa é a frase “vem com a gente”, um convite para que os estudantes vivenciem, junto com a companhia, os desafios do dia a dia. O objetivo é despertar o interesse de jovens inquietos e curiosos, que tenham energia, vontade de aprender e que queiram encontrar novas oportunidades dentro de cada desafio.

“É uma oportunidade para trabalhar com um time múltiplo e integrado, formado por 30 mil pessoas que têm muita energia para realizar e fazer a diferença. Aqui, o estagiário “vem com a gente”, usa sua garra e energia para participar de grandes projetos, expondo ideias e fazendo acontecer no dia a dia. É assim que desenvolvemos nossos jovens talentos e os preparamos para o futuro”, explica Alessandra Orlando, gerente de Atração de Talentos da Raízen.

Serviço

O que: Programa de Estágio Talentos Raízen 2018;
Data: até 30 de março de 2018;
Processo seletivo: testes online, dinâmica de grupo (online ou presencial) e entrevista final;
Inscrições: para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição entre 20 de fevereiro e 30 de março, por meio do site https://www.raizen.com.br/talentosraizen/, de acordo com o perfil de cada um dos programas.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica.

A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.