Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Usinas Jupiá e Ilha Solteira recebem jovens profissionais

Por meio do Programa Nova Geração, a concessionária CTG Brasil selecionou técnicos em início de carreira

Nesta semana, 11 jovens profissionais começam a trabalhar na CTG Brasil, atuando na área de manutenção das usinas hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira. Eles foram selecionados para participar do Programa Nova Geração, que proporciona um programa de treinamento e desenvolvimento por 1 ano, com acompanhamento pela equipe de RH e profissionais experientes das usinas, que desempenham o papel de tutores.

De acordo com a diretora de RH da companhia, Geisa Angeli, o programa foi criado para alavancar o início das carreiras desses jovens técnicos. "A CTG Brasil investe no desenvolvimento das pessoas, criando programas de capacitação e trazendo a diversidade criativa para dentro da nossa empresa. É também uma estratégia para mantermos a excelência", comenta.

Quanto às vantagens do Nova Geração para os profissionais contratados, a diretora destaca que irão começar suas trajetórias na segunda maior geradora de energia privada do País, interagindo com profissionais com um amplo conhecimento para aprenderem o que há de mais moderno no setor elétrico.

"Agora esperamos desse grupo desenvolvimento profissional de alta performance e integração total com os colaboradores experientes que temos nas usinas. Nós iremos participar do desenvolvimento dessa nova geração e, também, aprender com esses jovens", ressalta.

Participaram do processo seletivo do Programa Nova Geração jovens com até dois anos de formação em cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletrônica, Automação e Mecânica.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.