Sábado, 23 de Junho de 2018
 

Governo de Andradina abre inscrições de oficinas culturais e de danças

As inscrições começam nesta segunda-feira (15) e podem ser feitas das 8h às 17h no Centro Cultural

Andradina - A Secretaria de Cultura do Governo de Andradina informa que a partir desta segunda-feira (15) estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto Nasce descentralizadas em toda a cidade.

Para participar das aulas de zumba, step, dança do ventre, balé, dança livre, dança de salão, street dance, viola, canto coral e artesanato, basta se inscrever na Secretaria que fica localizada no Centro Cultural Pioneiros de Andradina das 8h às 17h.

“Procuramos disponibilizar oficinas em todos os bairros para que mais pessoas possam participar afinal atividade física de qualquer forma é comprovadamente um benefício à saúde e reduz consideravelmente problemas como hipertensão e outros males da modernidade além de ser uma opção de lazer.

Aproveitem a oportunidade e venham se divertir gratuitamente com a gente”, convidou o secretário da pasta, Fabrício Carvalho, destacando que o projeto vem atendendo 500 alunos.

Todas as oficinas do Governo Municipal contam com um professor especializado que coordena as aulas para desenvolver habilidades e garantir total aproveitamento dos participantes.

Vale ressaltar os benefícios das atividades como, o aumento da circulação sanguínea e fortalecimento do sistema imune, aumento do metabolismo, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos podem ser alcançados quando o indivíduo faz alguma atividade física que tenha impacto, steep e dança, por exemplo.

A dança ainda melhora a coordenação dos movimentos e o equilíbrio, aumentando a boa disposição e o humor, melhorando a imagem corporal e a autoestima.