Domingo, 22 de Outubro de 2017
 

Governo de Andradina conhece nova tecnologia para aterros em Mauá

Equipe conhece tecnologia que não enterra o lixo e ainda gera energia

Andradina - O Governo de Andradina em parceria com a Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo) esteve conhecendo na última semana uma nova tecnologia para aterros sanitários na cidade de Mauá (SP).

O assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, que esteve representando a prefeita Tamiko Inoue junto com o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastorelli, que fazem parte da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Ciensp estiveram na empresa Carbogas que utiliza a tecnologia de gaseificação de RSU (Resíduo Sólido Urbano) por leito fluidizado.

Segundo explica Pastorelli esta nova tecnologia permite não enterrar o lixo e cogerar energia elétrica a partir da formação de gases para movimentar as turbinas. “É um projeto sustentável dentro da Política Nacional de Resíduos Sólido”.

O Governo de Andradina e o Ciensp estão buscando estratégias para novas soluções para os aterros municipais, como a recente realização do I Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos.