Domingo, 22 de Outubro de 2017
 

Mulheres ganham Ala Rosa no Centro Integrado de Saúde

Castilho – A prefeita Fátima Nascimento inaugurou na manhã da quarta-feira,11, a Ala Rosa Saúde da Mulher. O novo espaço já era usado pela ginecologia e preventivo do Centro Integrado de Saúde, mas agora recebe um toque todo feminino, tanto nas cores, como decoração.

“Aqui todas as mulheres farão seus exames específico e ainda temos um espaço voltado para as crianças, onde elas podem deixar os filhos brincando enquanto são atendidas”, disse Fátima.Assessores e pessoas da comunidade prestigiaram o ato solene de inauguração, bem como os vereadores. Além do presidente da Câmara Tião Japonês, o evento contou com a presença dos vereadores Flávio, Giovany, Lorinho, Daniel, Ailton e Itamar.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, a proposta de destinar uma ala do CIS para o trabalho preventivo às mulheres surgiu após o convenioassinado pela prefeita em Barretos. “Foi assinado um convênio entre a prefeitura de Castilho e o Hospital do Amor (hospital de Câncer) na qual nos comprometemos em coletar os exames preventivos do câncer do colo de útero e enviar para análise em Barretos”, explicou Janini.

Segundo a secretária, o município conta hoje com três ginecologistas e o atendimento preventivo mensal chega a 120 mulheres, incluindo área urbana e rural. “Fora as consultas de rotinas e os implantes de DIU”, finalizou a secretária.