Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
 

PSDB de Andradina sob nova direção

Andradina - Com 121 votos (61,11%) dos convencionais, a chapa “Renovação” encabeçada pelo vereador Edgar Dourado venceu a eleição para o diretório municipal do PSDB de Andradina. Dourado, que estava à frente da chapa, venceu a chapa “PSDB Forte”, que tinha à frente o também vereador Joaquim Justino da Silva, o Joaquinzão, que presidia o partido e era candidato à reeleição. Joaquinzão obteve 77 votos.

Segundo Edgar, o partido tem hoje aproximadamente 600 filiados e 198 compareceram à convenção, realizada no último domingo, dia 08 de outubro, na sede do partido (Rua José Augusto de Carvalho, 1.049, esquina coma Rua São Paulo).

A convenção foi uma verdadeira festa tucana, com a presença maciça de filiados, quantidade histórica, jamais vista em ocasiões anteriores, inclusive, com a participação de alguns dos fundadores do PSDB local.

Dourado disse que o novo Diretório pretende desenvolver, junto com a Executiva municipal, uma gestão democrática e participativa, realizando eventos com os filiados para debater vários assuntos. "Queremos trazer os “tucanos” de Andradina para decidir as questões do PSDB local e também discutir e debater as questões de interesse da cidade”.

O novo presidente do PSDB afirmou que, passada a eleição, “que nada mais é do que exercício de um ato de cidadania e de liberdade democrática pelos filiados” não há vencedores e nem vencidos. Queremos a unicidade do Partido e só quem ganhou com a eleição foi o PSDB, que sai fortalecido em razão da grande participação dos filiados.

"O partido não pode ficar dividido, precisamos nos fortalecer", acrescentou o presidente, frisando que é plano da nova executiva, realizar campanha para atrair novos filiados. Pretendemos também preparar o Partido para as próximas eleições, além de fortalecer os departamentos, como o PSDB Mulher, e implantar a Juventude Tucana.

Comissão executiva

A comissão executiva do PSDB de Andradina ficou assim constituída: presidente Edgar Dourado, vice-presidente - Leila Aparecida Rodrigues de Oliveira, secretário - João Teixeira Rodrigues, tesoureiro - Osmar de Souza, 1º vogal - Manoel dos Santos Junior, 2º vogal - Geraldo Ardel Pilla, suplentes - Paulo Roberto Soares, Sergio Borges Ypiranga, Cassia de Oliveira Dobre, Maria Luiza Rodrigues da Silva e Álvaro Roberto Facini. Os delegados à convenção estadual - Marco Aurélio Pilla Souza, Leila Aparecida Rodrigues de Oliveira e Rubens Bizarro Romariz (titulares) e Edgar Dourado, Luiz Antônio Públio e Inae Suellen de Oliveira Gasparelli (suplentes).