Quarta-feira, 1 maio 2024
 
Facebook

Prefeita Thauana Duarte recebe médica do programa mais médico

Nova Independência - A Prefeita Thauana Duarte, juntamente com o Secretário de Obras, Administração e Planejamento Thiago Joanini e a Secretária de Saúde e Saneamento, Ivani Pinheiro, recebeu em seu gabinete com um café da manhã a Dra. Camila Moreira da Silva, do Estado de Mato Grosso, que atuará no Programa Mais Médico em Nova Independência, nos próximos dias.

A Dra Camila passara por um treinamento, onde terá informações sobre a situação da saúde no Município. De acordo com a prefeita, a nova profissional vai ajudar a suprir as necessidades do Município. “Com a chegada da nova médica vamos reforçar o serviço na Unidade Básica, melhorando o atendimento e, consequentemente, a qualidade da saúde do nosso Município”, ressaltou a Prefeita.

A médica Camila é mato-grossense, e cursou Medicina na Bolívia e agora com o Programa Mais Médico teve a oportunidade de trabalhar em Nova Independência. “Estou muito feliz pela oportunidade de poder trabalhar nesta cidade, a recepção da prefeita Thauana Duarte me deixou ainda mais empolgada e ansiosa para iniciar esse trabalho, pois sabemos que temos todo o apoio da Prefeitura”, afirmou a médica.

A Secretária de Saúde, Ivani Pinheiro, anunciou que a Dra. Camila Moreira atenderá no posto de saúde e na área rural. “Tivemos bons resultados com a primeira médica do programa mais médico Dra. Glenis Traba Vazques que trabalhou até 1° semestre deste ano. Com elogios no atendimento tem mostrado a secretaria de saúde que o programa é bom para o Município. E sei que não vai ser diferente com a Dra. Camila.” Afirmou Ivani Pinheiro.

O Programa Mais Médico faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.