Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Alunos da rede estadual de Ilha Solteira fazem campanha para arrecadar lacres de latas de alumínio

Dinheiro arrecado com a venda dos lacres será destinado ao Hospital de Câncer de Barretos

Crianças e adultos em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos ganharam novos aliados na luta contra o câncer. Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Lea Silva Moraes, de Ilha Solteira, estão realizando uma campanha para arrecadar lacres de latas de alumínio, bolachas e achocolatados para doar ao hospital.

Os lacres em boas condições serão utilizados em oficinas de artesanato para pacientes e os demais serão vendidos. O dinheiro arrecadado será destinado à compra de materiais de higiene e limpeza. Já as bolachas e achocolatados serão consumidos pelos pacientes.

A ideia partiu do professor de geografia e protagonismo juvenil Flávio Sossoloti. "O objetivo é desenvolver o espírito solidário dos alunos. E está dando muito certo. Os alunos se reúnem após as aulas e passam pelas lojas pedindo doações. Eles estão mobilizando a cidade, estão preocupados com o próximo", conta.

O professor organizou uma competição entre as salas. A turma que arrecadar mais doações ganhará uma sessão de cinema. Na próxima terça-feira (19), ainda haverá uma gincana na escola com partidas de futsal, xadrez e tênis de mesa, além de capoeira, karaokê, exibição de filmes, brincadeiras folclóricas e apresentações musicais. A taxa de inscrição será um pacote de bolacha.

Esta é a segunda edição da campanha. No ano passado, os alunos arrecadaram 91 kg de lacres. Neste ano, a campanha começou em março e segue até novembro. Até agora, os estudantes arrecadaram 41 kg de lacres. "Também arrecadamos açúcar, feijão e café no primeiro semestre e fizemos uma rifa. Conseguimos 6 kg de açúcar, 50 kg de feijão, 12 kg de café e R$ 420 com a rifa", diz Flávio.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelos números (18) 3742-2723 / 3742-4914 ou se dirigir à escola, localizada na Rua Brasil Sul, 820 - Centro. O andamento da campanha pode ser conferido na página do Facebook "Campanha Protagonismo na Lata":www.facebook.com/protagonismonalata.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo-Assessoria de Comunicação e Imprensa.