Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Edson Gomes terá habeas corpus julgado pelo STJ em setembro

Ilha Soltreira - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 5 de setembro, o julgamento de habeas corpus impetrado pela defesa do prefeito afastado Edson Gomes (PP), que está preso desde o final de março por atrapalhar as investigações dos processos que apuram supostas irregularidades na contratação de shows para a FAPIC 2010 e na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs).

O julgamento será referente ao pedido de prisão por atrapalhar as investigações dos processos que apuram supostas irregularidades na contratação de shows para a FAPIC 2010. Caso saia vitorioso no julgamento, Edson Gomes ainda precisará de um outro habeas corpus, desta vez contra o pedido de prisão por possíveis irregularidades na compra de EPIs.

Edson Gomes está preso desde o final de março. Até o julgamento do pedido de habeas corpus, ele já estará há mais de cinco meses preso, aumentando a pressão sobre o afastamento de seis meses concedido pela Câmara. Caso ele não consiga a liberdade, a expectativa é que sua defesa faça um novo pedido de licença ao legislativo.

Apesar de não beneficiar de imediato Edson Gomes, uma vitória no STJ em setembro garantirá liberdade ao ex-diretor de Cultura, Nilson Nantes, e o empresário Uesley Severo, presos desde o final de novembro, também acusados de atrapalharem as investigações do processo que apura supostas irregularidades na contratação de shows para a FAPIC 2010.