Domingo, 20 de Agosto de 2017
 

Elektro dá inicio à campanha contra furto de energia

A distribuidora de energia aposta nas denúncias dos clientes para combater este ato ilegal

A Elektro iniciou, neste mês, a campanha em combate ao furto e fraude de energia. Mais conhecido como “gato”, o furto acontece quando há uma ligação direta na rede da concessionária, sem o conhecimento ou autorização da distribuidora, que desvia a energia elétrica de forma ilegal para um consumidor. Já a fraude se dá quando o cliente manipula o consumo do medidor de energia, com o objetivo de pagar um valor inferior ao consumido. Essas atitudes são crime e os clientes são os principais prejudicados!

Na tentativa de furtar, pessoas podem sofrer acidentes graves, que muitas vezes podem ser fatais;
Estes atos ilegais estão previstos no Código Penal, por isso, quem os pratica pode ter o fornecimento de energia suspenso, pagar multa e até ser preso;
O custo da distribuição de energia é dividido entre todos os clientes, por isso, todo mundo acaba pagando pelo furto;
Essa atitude sobrecarrega a rede elétrica, o que pode deixar muitas casas sem energia;
Esse tipo de ligação clandestina pode causar danos à rede elétrica, queima de aparelhos eletroeletrônicos e até incêndios.

Por isso, “não pague o gato”! Se você conhece alguma residência ou comércio que faz uma ligação clandestina na rede ou frauda o consumo do medidor de energia elétrica, acesse o site da Elektro (www.elektro.com.br) e denuncie! Faça o que é certo para garantir a segurança de todos.

Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por cinco vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil e duas como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.