Domingo, 22 de Outubro de 2017
 

Castilho completa 64 anos com ações de saúde, meio ambiente e Festa do Pescador

Prefeita Fátima acompanha alunos na soltura de 400 mil peixes no Paraná; Castilho escolherá Miss e Mister 2017; 24ª Festa do Pescador vai até domingo e exames gratuitos continuam

Castilho – A convite da CTG Brasil, concessionária das usinas Ilha Solteira e Jupiá. A prefeita Fátima Nascimento acompanhou na tarde de segunda-feira (07) os alunos da escola Maria Dáuria na soltura de pelo menos 400 mil peixes alevinos. Também acompanharam a prefeita os vereadores Daniel Batista de Oliveira, Flávio Nascimento e o secretário de Agricultura, Carlinhos Algodoeira. O presidente da CTG Brasil, Li Yinsheng, esteve presente e falou com as crianças sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

Pela terceira semana consecutiva, técnicos da área de Meio Ambiente da CTG Brasil realizam a soltura de peixes jovens das espécies curimbatá, piapara e pacu-guaçu na Bacia do Paraná. As ações, que seguem até hoje (11), fazem parte do programa de manejo pesqueiro da companhia nos reservatórios das hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá, contemplados com 400 mil novos peixes.

As solturas ocorreram em pontos diferentes dos reservatórios, aprovados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais). A partir deles, os peixes se deslocam pelos reservatórios e afluentes, contribuindo para a manutenção da biodiversidade e ampliação do estoque pesqueiro na região.

Saúde com qualidade a gente também comemora

Em comemoração aos 64, aniversário de Castilho, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está aferindo pressão, realizando teste de glicemia, teste rápido de HIV/AIDS, Hepatite B , Hepatite C, Sífilis, distribuindo preservativos masculino e ainda realizando avaliação de prevenção de Câncer bucal com o aparelho de fluorescência que ajuda no diagnóstico de lesões bucal. Para as crianças alegria com pula pula e algodão doce! Mais uma iniciativa da Prefeita Fátima Nascimento por proporcionar tantos trabalhos de prevenção à saúde do povo de Castilho.

24ª Festa do Pescador

Na quarta-feira, 09, foi aberta oficialmente a 24ª Festa do Pescador em Castilho. Na programação constam atrações artísticas, rodeio e muito mais no recinto de festas “Adão Severino Batista”, com show de Matogrosso & Mathias.

Na quinta-feira, dia 10, comemorou-se o 64º aniversário de emancipação política administrativa de Castilho às 6h com a tradicional alvorada, trazendo emoção aos castilhenses. A partir das 8h na praça da Matriz ocorreram diversas atividades, tais como zumba com a equipe de dança do Departamento de Cultura e recreação com equipe do Departamento de Esportes e diversões para as crianças, como pula-pula, cama de bolinha e outros. Na período da noite a festividade continuou no recinto com montarias e show do grupo Tradição.

Sexta-feira – Dia 11 será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A noite tem rodeio e show com a dupla Diego & Arnaldo.

Sábado – Este dia será com muitas atrações. Iniciando às 9h com mais um resgate da história da cidade com o Desfile Cívico em homenagem ao ex-prefeito José Miguel do Nascimento. Às 12h no recinto terá a Prova dos 3 Tambores. Às 17h tem a 1ª Corrida de Rua em homenagem ao Benê com largada e chegada na Praça da Matriz. A programação continua a noite com mais montaria em touro e show com a dupla Luiza e Maurílio.

Domingo – No último dia de evento haverá a final das montarias em rodeio e ainda show com artistas regionais, como Doni Marques, Márcio Viola, Marco Túlio e Luciano e outros.