Terça-feira, 23 abril 2024
 
Facebook

Governo de Nova Independência realiza evento para graduação de faixa do Karatê

Nova Independência - A Secretaria de Cultura e lazer de Nova Independência, através de seu Secretário, Eduardo Henrique Pinheiro, promoveu a tradicional cerimônia de troca de faixas do Karatê, que contou com a participação de 18 atletas com idade a partir de 6 anos, de Nova Independência, Andradina e Castilho. O evento aconteceu na sede do Neo Cine as 19h do sábado 07 de Julho.

Todos os atletas participantes passaram por uma avaliação de golpes, técnicas de acordo com o seu nível de conhecimento e disciplina. Após a apresentação aconteceu a entrega das faixas que contou com a presença de familiares, atletas convidados e professores que lecionam artes marciais nos projetos sociais dos municípios da região. Estiveram presentes atletas das cidades de Nova Independência, Andradina, Castilho, Panorama, Paulicéia, Tupi Paulista e Três Lagoas.

A Prefeita Thauana Duarte, fez questão de estar presente no evento e disse que ficou muito feliz ao ver as crianças evoluindo no esporte; “É uma grande satisfação em poder ver estas crianças crescendo no esporte e saber que elas estão sendo disciplinadas em um caminho de caráter e honra, isso não tem preço”.

De acordo com o Sensei,Durva Dourado, coordenador de Lutas Marciais, “foram meses de treinamento, dedicação e esforço para chegar ao tão sonhado momento de uma nova faixa, que representa um novo começo, para quem sabe um dia [o aluno] se tornar faixa preta”.

O Sensei falou ainda sobre a importância do projeto social de lutas de Nova Independência; “Os municípios que investem nos projetos sociais sempre sairão à frente, e essa é uma grande virtude do governo da Prefeita, Thauana Duarte, o karatê tem sido nos últimos anos, um dos esportes de grande visibilidade em nosso País. Apesar do nosso trabalho ser voltado à inclusão social, muitos dos nossos atletas pode sonhar em um dia também participar em competições regionais, Estaduais, Nacionais e quem sabe até Internacionais”, declarou.