Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Clube de Leitura discute “Para Educar Crianças Feministas” neste sábado

Ilha Solteira - Neste sábado, 27, a partir das 17 horas, no Armazem Café do Ilha Shopping, acontece mais um encontro do Clube de Leitura “Ler É Viver”. Na ocasião, os participantes vão conversar sobre o livro “Para Educar Crianças Feministas – Um Manifesto”, de Chimamanda Ngozi Adichie. Edilva Bandeira, Mestra em Estudos Literários, mediará a conversa, e qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não tenha lido o livro.

Após o enorme sucesso de “Sejamos Todos Feministas”, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, “Para Educar Crianças Feministas” traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos.

Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

Para participar do Clube de Leitura “Ler É Viver”, basta apenas comparecer às reuniões, nos dias e locais combinados previamente. Não é necessário ter lido o livro para participar. Os encontros são mensais, e são os próprios membros do Clube que escolhem as leituras. Para o encontro seguinte, o livro escolhido é “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos.