Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Virada Cultural Paulista em Ilha Solteira atrai grande público

Ilha Solteira - No último final de semana, foi grande a movimentação nas praças centrais de Ilha Solteira. Um grande público esteve presente nas mais de 15 atrações gratuitas oferecidas pela Virada Cultural Paulista, que aconteceu nos dias 20 e 21 de maio em Ilha Solteira nos espaços culturais entre a Praça dos Paiaguás e a Praça da Integração. O evento cultural já se firma como um dos mais importantes do calendário do município, atraindo muitos ilhenses, e também moradores de cidades vizinhas, com uma programação de qualidade, e que atendeu aos mais variados públicos.

A Virada Cultural começou às 17 horas do dia 20, com a apresentação do espetáculo “Romeu e Julieta”, com a companhia Talagadá. O espetáculo aconteceria na Praça dos Paiaguás, mas, em razão da chuva, acabou transferida para o hall do Cine Paiaguás. Logo em seguida aconteceu a abertura oficial, na Casa da Cultura Rachel Dossi, com as presenças de Otávio Gomes, Prefeito Municipal, Luis Otávio Collus de Paula, Diretor de Cultura, Silvio Marcondes, Produtor Artístico da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), e dos vereadores Dr. Emanuel Zinezi, Alberto dos Santos Junior e Ricardo Casagrande. Em seguida, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira fez uma belíssima apresentação, trazendo um repertório tomado por clássicos do rock.

A programação continuou intensa na noite de sábado, 20, com os shows do Rodo Cotidiano, Chemical Funk, Leandro Léo e Nação Zumbi, que lotaram a Praça da Integração. Na Casa da Cultura, foi apresentada a peça de teatro “Sala de Espera” e o stand up comedy com Daniel Duncan. No dia 21, a Virada continuou, com as presenças da Orquestra Popular Caipira Urubupungá, do mágico Volckane e da Cia de Teatro O Maravilhoso Coletivo, que apresentou a peça “Match”. Aconteceu também uma contação de histórias no Cine Paiaguás, e os shows da Batera do Inferno e do humorista Osvaldo Barros na Praça da Integração.

Encerrando a Virada Cultural Paulista em Ilha Solteira, subiram ao palco a cantora Tiê e a banda Liniker e os Caramelows. Mesmo com a chuva e o frio, os shows atraíram um grande público, que cantou e dançou ao som dos destaques da nova MPB.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, e produzido pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira.