Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Governo de Andradina inaugura quadra poliesportiva “Profª Silvia de Oliveira” em Planalto

Inauguração da quadra “Profª Silvia de Oliveira” na Escola Romeu Martins em Planalto contou com participação da comunidade

Andradina - E foi em clima de festa e com participação de toda a comunidade do núcleo urbano de Planalto que o Governo de Andradina inaugurou na noite da última quinta-feira (20) a quadra poliesportiva coberta “Profª. Silvia de Oliveira” na EMEIF (Escola municipal de Ensino Infantil e Fundamental) Romeu Martins.

A prefeita Tamiko Inoue afirmou que a inauguração da quadra é fundamental e vem para garantir boas práticas esportivas e servir a comunidade permitindo uma educação do mais alto padrão, aliado ao excelente material humano, pedagógico e as tecnologias que existem a disposição das nossas crianças.

“A nova quadra além de contribuir para uma melhor qualidade de vida à comunidade, também permitirá que o professor possa explorar toda a extensão da escola beneficiando a completa formação dos alunos”, explicou Tamiko que ainda citou que essa é uma conquista relevante no mesmo ano em que Andradina completa os seus 80 anos e recebe os 61º Jogos Regionais.

O Governo de Andradina investiu R$ 340.506,46 em recursos próprios na construção da quadra poliesportiva, iniciada na gestão do ex-prefeito Jamil Ono, com cobertura em estrutura metálica, além da pintura, sinalização e iluminação própria que vai garantir a utilização da quadra à noite.

Vale lembrar que no final de 2015, o município ainda investiu R$ 108.183,41 também em recursos próprios na reforma da área do parquinho, banheiros, telhado e das paredes das salas de aula, além da construção de um portal da entrada principal que além de adorno serve para identificar o prédio.

O vice-prefeito e presidente da Comissão dos Jogos Regionais, Pedro Bentivóglio, que estava acompanhado da esposa e professora Renata Bentivóglio, também participou da cerimônia.

Representando o poder legislativo, estiveram presentes os vereadores Joaquim Justino da Silva, Rodarte dos Anjos e Cláudia Ribeiro.

A secretária municipal de Educação, Lucilene Novais dos Santos, ressaltou o relevante trabalho da equipe na escola. Todo o ensino tem a ajuda da diretora do polo, Geisa Sacco, da vice-diretora, Cidinha Carvalho, da coordenadora, Sueli Louro, e das professoras, Luciana Aldo, Lidiane Forini Lopes e Isabel Cristina Dobre, Luiz Tomaz Koike, Veruska Tassinari, Hariany Silva e Douglas de Souza; além dos colaboradores e cozinheiras. “Além disso existe a participação das famílias para permitir ao Romeu Martins um ensino ainda melhor”.

Para celebrar a inauguração, os professores ensaiaram os alunos do ensino fundamental da própria escola, que apresentaram as coreografias “choque” e “fogo e mexe, mexe carrossel”, além do grupo Legionários que ainda abrilhantou a festa com mais duas apresentações de hip hop.

Representando a comunidade, Márcio José Lisboa, fez a leitura do termo de compromisso do uso da quadra em nome dos demais moradores do núcleo que também farão uso do espaço para atividades físicas.

Homenagem

Maria de Lourdes Yanase de Oliveira, mãe da homenageada Profª Silvia de Oliveira (in memorian) e que empresta o nome a quadra, agradeceu pelo carinho e lembrança que tiveram ao marcar o nome da filha no local onde ela mais gostava de estar, que é na escola. “Estamos muito felizes e emocionados por essa homenagem do Governo de Andradina e da escola onde ela lecionou”, falou a mãe.

Estiveram presentes o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastorelli, o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nino Spegiorin, o secretário de Políticas Sobre Drogas, Sergio Faustino Teixeira, o Ouvidor Municipal, Edu Hara, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai, o diretor da Etec Sebastiana Augusta de Moraes, Márcio Torrent e o diretor da CEI Internacional Márcio Abboud.