Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

Quatro anos de espera

Já bem conhecida nos órgãos públicos, D. Terezinha, uma aposentada sofrida, que teve sua casa incendiada em 2013, no bairro Pereira Jordão, estava na Câmara Municipal disposta a fazer um “barraco” na hora da Sessão ordinária na noite de segunda-feira (13).

E para acalmar os ânimos

Chamei a senhora e a entrevistei para que a mesma pudesse ter a oportunidade de desabafar, sem necessariamente passar pelo constrangimento de armar um “barraco” e ainda tecer ofensas a vereadores que talvez nem merecessem.

Grupo Legislativo

A entrevista com a D. Terezinha foi postada no Grupo Legislativo no Facebook, grupo esse pertencente ao Jornal FOLHA REGIONAL. Esperamos que a Secretaria de Promoção Social se manifeste em relação ao caso, pois uma senhora naquela idade não merece tanto descaso como ela mesma mencionou.

Outro caso

Outro aposentado também estava na Câmara Municipal para fazer sua queixa quanto a falta de água nas torneiras do Jardim Alvorada. O homem disse que “antigamente pagava R$ 10,00 de conta de água e agora paga cinco vezes mais, cerca de R$ 50,00 e sofre com a falta do líquido precioso.

Nas redes sociais: Andrea Marajuara Santos

“Supondo que a água tenha acabado 6 da manhã (porque foi a hora que me levantei)... Agora são16h: 20m... Estamos a quanto tempo sem água?.. Aqui nada de água.... Mais de 10 horas para uma solução, incompetência se escancara em Andradina.... Detalhe: a empresa responsável foi ver o problema já era mais de 10 horas da manhã... Incompetência por todos os lados!”

Angelo Marim

“Coloquem uma coisa na cabeça de vocês: Águas de Andradina faz o que quer, quando quer, do jeito que quer, e ninguém faz nada, porque ela manda em Andradina.”

Hayla Motta

“Além de tudo quando solicitamos algum serviço somos tratados com ironia, uma total falta de respeito, já que pagamos tão caro podiam aquelas atendentes pelos menos fingir que tem educação.”

Será?

Acho que o internauta Angelo Marim tem toda a razão, pois o contrato dessa concessão de água foi condenado pela Justiça, o esgoto cobrado da população é despejado sem qualquer tratamento nas lagoas. Crime este filmado por nossa reportagem, entregue em mãos da promotora pública Drª Rúbia e nada, absolutamente nada acontece.

As águas vão rolar

A internauta do Jardim Europa, Andrea Marajuara Santos, postou fotos de um vazamento de água, total desperdício naquele bairro. O vereador Sergio Santaella (DEM), foi ao local e buscou providências.

Horas depois

A reclamante do Jardim Europa postou um agradecimento ao vereador Santaella, porque ele conseguiu que a concessionária Águas de Andradina/Sabesp tomasse as devidas providências. Ou seja, precisou de um vereador para que a empresa cumprisse com suas obrigações.

Piada pronta

Recebi um e-mail de um “puxa-sacos” de político, indagando se quando eu afirmei na última edição que “já servi de escada para muita gente”, se eu estava falando dele. Então vou responder abertamente: Companheiro, você é um babaca, mentiroso, bajulador e sou testemunha de que já puxou o tapete de muitos que se fingia ser “amigo”. Além deste, não se esqueça que involuntariamente, basta buscar na lixeira, que ainda tenho os seus e-mails exatamente “metendo o pau” em alguns que hoje você está do ladinho, bajulando. Portanto, não encha o meu saco.

Nepotismo

Além da Lei anti-nepotismo que consta na Constituição Federal, o ex-vereador Marco Aurélio Pilla Souza (PSDB), criou em Andradina uma Lei ainda mais profunda, que proíbe até a quarta geração de parentes dentro do Poder Público. Se a prefeita pretende seguir carreira na vida pública, deve estar atenta a Lei, pois ao que parece, tem muita gente ao seu redor levando vantagens, enquanto na realidade a maior prejudicada será ela.

Desvio de função

Outro fato que é público e notório dentro do Poder Público são os servidores desviados de suas funções. O fato poderá prejudicar a prefeita, que a meu ver, está abarrotada de assessores, mas está em falta no quesito competência.

Vivendo e aprendendo

Dia desses encontrei-me com uma pessoa recém entrada para ocupar um cargo público, que eu achava ser uma amiga. Disse-lhe que precisava falar-lhe e recebi a resposta, se eu pretendia falar com a pessoa ou com o político. Fiquei surpresa, pois nem mesmo Jesus Cristo fez acepção de pessoas. Então finalizei dizendo que, quando a pessoa pudesse me atender, que sua secretária me ligue. Parece piada, mas é real.

Pergunto eu

Quando um político te aborda na rua, na porta da sua casa, através do rádio, TV, carros de som, panfletos, ali vêm pedindo o seu voto para o político ou para determinada pessoa, que fez isso e isso, que trabalha nisso ou naquilo, que nasceu em tal lugar. Então para pedir voto é uma pessoa, depois de eleito é outra? Fui candidata por duas vezes e sempre fui eu. Esteja onde estiver jamais quero perder a minha essência.

Ditado popular

Bem que tem um ditado antigo que diz: “Quer conhecer um homem, dê poder a ele”.

Jogando Xadrez

"Ao término do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa". Ele acorda as 8:00 horas da manhã, toma café com tudo que tem direito e se dirige para garagem. Hoje ele vai com seu Lamborghini, porque o idiota do motorista não levou sua Ferrari para lavar no lugar em que ele mandou.

Irritadiço

Sai irritado como sempre para chegar na sua Empresa às 9:00 horas. Chegando, o porteiro diz oi, mas ele passa direto. Afinal para que falar com pessoas que não tem nada a oferecer além de uma falsa felicidade pelas suas vidas simples? Dá bronca na secretária por ter trazido café e não capuccino como exigido.

Sem percepção

Ele não percebe que apesar de todo dinheiro e todo poder adquirido graças a ele, mesmo com seus cinco carros, ele não passa de um humano qualquer como o porteiro e a secretária. Exemplo disso é a vida de presidiário de Eike Batista.

Os acasos

A única diferença é que um é chefe e o outro é empregado por circunstâncias da vida, pelo mundo capitalista e talvez até sorte. Afinal não é qualquer um que nasce no "berço de ouro". E põe ouro nisso! Diamantes e esmeraldas também! Mas do que adianta se nunca lhe foi ensinado o valor da vida e que a felicidade se encontra nas coisas mais simples como um sorriso.

Do que adianta

Sair por aí esbanjando e se engrandecendo por causa de uma fortuna e um poder que não lhe merece porque foi conquistado pelo suor do outro? Enquanto ele se acha melhor que todo mundo e feliz por isso, ele acorda as 8:00 horas todo dia irritado, reclamando do fim de semana na praia com a sogra e da secretária incompetente, e o pobre acorda todo dia as 5:00 horas para pegar duas conduções e ainda assim chega no trabalho em que terá que aturar pessoas como ele.

Ele chama isso de "falsa felicidade"

Já eu chamo de "estado pleno durável", ou como preferir, a real felicidade. Não é aquela alegria momentânea de algo legal que aconteceu, e sim, você sentir que esta alegria está sempre com você, porque você reconhece o sentido da vida e das coisas que nela existem.

Dinheiro e poder

Dinheiro traz sim muitas alegrias, até felicidade, se você sabe dar importância as coisas aparentemente simples e que todo mundo sempre esquece, mas de verdadeira importância como a saúde, família e o amor ao próximo. Quem será que vive a falsa felicidade agora?

É uma pena saber

Que existam tantas pessoas como ele, e que algumas se dão conta disso das piores maneiras: quando perdem a saúde ou pessoas importantes. Mas coitada mesmo daquelas que nascem assim, vivem uma vida na verdade triste e não podem nem se dar conta disto depois da morte, somente deixando lembranças ruins à outras pessoas - talvez essas se dêem conta disto.

Vida de mentira

Não adianta fingir, todos somos iguais, da terra viemos e no final é para lá que vamos voltar. Essas são as únicas coisas certas da vida. "Com comendas e bolos se enganam os tolos." (Camilo Castelo Branco).

Censura prévia

Os jornais Folha de S.Paulo e O Globo estão proibidos de divulgar conteúdo do celular da primeira-dama, Marcela Temer, que foi clonado no ano passado. A determinação é do juiz de Direito Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª vara de Brasília/DF, em tutela antecipatória deferida na sexta-feira, 10, às 18h56.

Atraso

O pedido aportou no Judiciário às 17h47, mas mesmo assim a decisão parece ter vindo tarde demais. Matéria da Folha publicada às 18h45 mostrou diálogo entre o hacker e Marcela, em que ele teria ameaçado jogar "na lama" o nome do presidente Michel Temer com divulgação de áudio encontrado no celular.

Atentado contra a liberdade de imprensa

Após ser intimada, a Folha de S.Paulo retirou do ar a matéria que tratava do conteúdo polêmico do celular de Marcela. Dando o devido nome ao fato, taxa de "censura", pois outra coisa não é. Segundo o matutino, as informações foram obtidas em acompanhamento processual, tornadas públicas pelo TJ/SP.

"Cala boca"

A ministra Cármen Lúcia, sempre que perguntada sobre liberdade de imprensa, vive repetindo que o "cala boca já morreu". Pelo visto, ainda há sinais de vida.

Mani pulite - E agora?

25 anos depois da operação Mãos Limpas na Itália, o Corriere Della Sera, influente jornal italiano, entrevista o juiz Piercamillo Davigo, um dos mais importantes magistrados daquele movimento que confessadamente é a inspiração de Moro. Com um país em declínio, vendo polvilhar casos de corrupção, o magistrado é céptico. Não vê erros na Mani pulite, mas reconhece que não houve uma explosão cívica. Observando que a corrupção apenas se sofisticou, ele diz que para se pôr fim a ela é preciso uma revolução cultural que comece pela escola.

Ítalo-brasileiro

Ao final da entrevista do magistrado italiano, uma frase bem poderia inspirar o fã tupiniquim: "Quando um advogado diz coisas que eu não havia notado, ou que me convencem, mudo de opinião porque só os imbecis não o fariam."

Cunha X Moro – I

Ao negar HC de Cunha, Moro afirmou em decisão que o ex-presidente da Câmara, mesmo preso, tentou constranger o presidente Michel Temer, no processo que responde sob a acusação de receber propina em contrato da Petrobras em Benin, na África. O juiz disse que o ex-deputado não abandonou o "modus operandi de extorsão, ameaça e chantagem". O que será que o magistrado pensa ter dito? Ora, só se faz chantagem tendo algo a chantagear.

Cunha X Moro – II

Moro lembrou que Cunha ainda detém poder político, pois fez publicar artigo na última quinta-feira na Folha de S.Paulo alegando que sua prisão seria ilegal. Ou seja, "poder político" e publicar artigo é agora mais uma das justificativas de prisão. Valha-nos Deus.

Cunha X Moro – III

Na oitiva do indigitado ex-presidente da Câmara, um fato chama a atenção. Depois de mais de uma hora de perguntas, Moro usa uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, para questionar Cunha. Este, por seu turno, e por óbvio, diz que não iria comentar matéria jornalística e, ensinando a quem de Direito, afirma que se defende de fatos, não de versões. Ao final, depois de acusação e defesa reperguntarem, inacreditavelmente o juiz volta no tema. Observa que já perguntou e que o réu não respondeu, e se quiser pode não responder de novo, mas insiste na reportagem do JN... Enfim, há certas perguntas que dizem mais sobre quem as faz do que sobre aquele que as responde.

Educação

Dois estudantes terão de indenizar uma professora por difamá-la no Facebook, por meio de página falsa. Como os alunos são menores de idade, a juíza de Direito Adaisa Bernardi Isaac Halpern, da 3ª vara Cível de SP, condenou os pais a pagar, solidariamente, o valor de R$ 60 mil a título de danos morais.

Sem papas na língua

O fazendeiro paulista Guilherme Gaion Junqueira Motta Luiz concordou em pagar indenização de R$ 2 mil por ofensa ao cantor Chico Buarque no Facebook. O fazendeiro acusou o cantor de beneficiar-se financeiramente de sua posição política a favor do governo Dilma e do PT. A transação penal proposta pelo MP/RJ evita a instauração da ação penal.

Alô!

Serralheiro que não cumpriu regra de segurança da empresa, que vedava uso do celular durante expediente, pode ser dispensado por justa causa. A conclusão do TRT da 9ª região foi que se inclui "no poder diretivo do empregador" fixar padrões de conduta a serem seguidos durante horários de trabalho, "dentre os quais a lícita proibição do uso de aparelho celular".

E falando em Justiça

Agora ficou difícil a aprovação de contas de 2016, pois o Conselho Municipal de Saúde que vivia de migalhas, melzinho na boca com passagens, até o carimbo usado pela instituição ficava em poder da contabilidade, sem que nenhum projeto passasse por aprovação de fato, decidiu se rebelar e entregar as denúncias a Justiça. O caso é tão grave, que além do atraso nos repasses da saúde, pode acabar em cana para alguns. É pagar pra ver.

Faltou instrução

Um “vereadô” decidiu fazer cara feia pra mim só porque falei dele numa reportagem. Alguém ai da assessoria desse tolo tem que avisá-lo que a partir do momento que o sujeito ocupa cargo público, recebe dinheiro público, se torna uma pessoa pública e a imprensa está aqui para informar. Estou a 34 anos na imprensa e graças a Deus a cada quatro anos temos o alívio de ver a bancada mudar. Não cochila, porque senão o cachimbo cai e no colo, babaca.

Carnaval

Algumas prefeituras decidiram cancelar a Festa do Rei Momo por conta da crise, por medidas de economia. Apesar de ser Cristã e não frequentar carnaval, discordo do ato, pois o povo brasileiro é sofrido e as festas populares servem para aliviar as tensões do dia a dia. E têm mais, os festejos aquecem o comércio, movimenta a cidade, além de se manter vivo o folclore brasileiro. Se o dinheiro é do povo, que se gaste com o povo, gente feliz não tem tempo de ficar doente.

Frase de Roberto Jefferson

“Sempre que se pensa em Dilma, aparece uma figura oculta atrás dela, mas não é um cachorro. Pode ser o Eike, o Odebrecht, a gráfica fantasma.” Chora!

Bom dia, leitor!