Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Edgar Dourado solicita urgência no combate aos escorpiões

Andradina – As queixas sobre o aparecimento e picadas de escorpião no município tem deixado as autoridades em alerta em relação ao combate do animal peçonhento e os fatos levaram o vereador Edgar Dourado (PSDB), entrar com o requerimento abaixo.

Assunto – “Proliferação de escorpiões”

Considerando que temos recebido inúmeras reclamações de munícipes relacionadas com a proliferação de escorpiões em nossa cidade e que está causando preocupação.

Considerando que é sabido, que pessoas idosas com diabetes e crianças uma vez ferroadas pelo escorpião pode vir a óbito.

Considerando que Lei 2517/2009, de autoria deste vereador sancionada pelo chefe do executivo, que criou o Programa “Andradina Limpa” que compreende a limpeza periódica de quintais de residência e terrenos cercados, murados ou não, localizados no perímetro urbano da cidade, com o objetivo de inibir a proliferação de animais peçonhentos, é que:

O vereador Edgar Dourado no uso das atribuições e de acordo com o Regimento Interno, depois de ouvido o douto e soberano plenário vem Requerer que seja expedido Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando para que informe.

Quais as providências que o setor competente vem realizando para combater o escorpião.

O setor de vetores e endemias tem realizado vistorias nos terrenos baldios e regiões endêmicas bem como orientado os munícipes quanto aos perigos causando pelo veneno do escorpião.

O serviço de limpeza nos bueiros e a pulverização para o combate do escorpião, estão sendo realizado?

“Os escorpiões são animais venenosos, mas pouco agressivos. São carnívoros e alimentam-se principalmente de grilos e baratas. Com hábitos noturnos, os escorpiões se escondem durante o dia em locais quentes, escuros e úmidos, como cascas de árvore, pedras, troncos podres, madeiras empilhadas, entulhos, telhas e atrás de móveis.

Muitas espécies vivem em áreas urbanas e encontram abrigo e alimentação dentro e próximo das casas. Os escorpiões entram nas casas principalmente pelas redes de esgoto sanitário e fluvial, instalações elétricas e telefônicas, fosso de elevador ou frestas. Também podem acompanhar materiais de construção”, finalizou o vereador.