Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Audiência da Saúde expõe temor pela iminente queda na arrecadação

Público bateu recorde dos últimos anos, mas ainda assim atrai poucos representantes da saúde sem ligação direta com os serviços de Saúde

Castilho - Sessenta castilhenses interessados na forma como o Município de Castilho está aplicando os recursos disponíveis para a Saúde Pública compareceram na última sexta-feira (23) à 2ª Audiência Pública de Saúde realizada neste ano de 2016. O foco deste encontro foram as aplicações realizadas no segundo quadrimestre do ano (maio à agosto).

Carlos Tencarte, condutor dos trabalhos de exposição da Audiência, deixou claro a preocupação do Departamento de Saúde com a iminente queda na arrecadação municipal e o contínuo crescimento nos inúmeros tipos de procedimentos, atendimentos e acolhimentos oferecidos pelo poder público municipal.

“Temos hoje uma população atendida na quase totalidade de suas necessidades, mas os custos e demandas de serviços continuam aumentando, ao passo que nossos recursos financeiros estão diminuindo. Por este motivo, o Conselho Municipal de Saúde e a Sociedade Beneficente de Castilho já estão estudando como será possível aumentar os repasses no próximo ano sem prejudicar a continuidade de outros serviços, já que o montante repassado anualmente àquela instituição está no limite do mínimo necessário, e precisa ser revisto com urgência”, explicou Tencarte.

A pedido da diretora do Departamento de Saúde e Vigilância de Castilho, um vídeo contendo toda a exposição dos investimentos realizados neste último quadrimestre do ano está disponível para quem quiser se manter informado. Para isso, basta acessar o endereço: https://youtu.be/RZs2LRECfOE