Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Cooperativa rompe contrato e paralisa programa Viva Leite na região

(Foto: Cidade Morena Notícias/Reprodução)

CACRETUPI foi multada em 30% do valor do contrato firmado com o Governo Paulista. Regularização do fornecimento deve ocorrer nos próximos dias

Castilho - A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social encaminhou Nota à Prefeitura de Castilho explicando o motivo da suspensão temporária de leite do programa Viva Leite. A Nota deixa claro que o programa não foi extinto e que o Governo do Estado está correndo contra o tempo e fazendo todo o possível para que o fornecimento seja retomado o mais rápido possível.

O leite deixou de ser entregue às famílias beneficiárias nesta segunda-feira, 22, após a Cooperativa Agrária e de Cafeicultores da região de Tupi Paulista (CACRETUPI) decidir romper o contrato com o Governo do Estado sem nenhum aviso prévio. Além de Castilho, várias outras cidades da região estão sem receber o benefício.

Portanto, os rumores de que a Prefeitura de Castilho havia decidido suspender o programa são infundados e de cunho malicioso. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Governo do Estado, as famílias que ficarem sem receber o leite até a regularização por meio de nova contratação de fornecedor, receberão as cotas atrasadas assim que a entrega for retomada.

Confira o que diz a Nota divulgada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social:

“O programa não foi extinto. Houve uma questão pontual que já está sendo resolvida. A Cooperativa Agrária e de Cafeicultores da região de Tupi Paulista (CACRETUPI) que produzia o leite para o Programa interrompeu o contrato sem aviso prévio em 22 de agosto.

Por não cumprirem o contrato e prejudicarem o abastecimento aos beneficiários, a direção do Programa multou a CACRETUPI em 30% do valor do contrato. Em caráter de urgência, o Programa já está providenciando um novo contrato.

A expectativa é que a documentação seja efetivada até a próxima semana para dar continuidade à entrega do leite. Ressaltamos que o Programa Viva Leite distribui 90 milhões de litros de leite anualmente em todo Estado e que é o maior programa de distribuição de leite do país”, finaliza.